keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Balneário Camboriú realizará operações com radar para coibir excesso de velocidade

A partir da próxima semana, o Departamento de Trânsito de Balneário Camboriú inicia uma operação de fiscalização eletrônica para coibir os abusos de velocidades nas vias urbanas. A fiscalização será feita por equipamento móvel e começará pela Rua 2300, no Centro.

A operação terá desdobramento também nas ruas 904 e 1500, Avenida Atlântica próximo à Barra Sul, Avenidas Martin Luther, das Flores, Brasil, do Estado e Via Gastronômica. Segundo o diretor de Trânsito, Carlos Santi, a ação será realizada, pois em Balneário Camboriú o abuso de velocidade é disparado o maior índice de infrações.

“A recomendação aos condutores é de respeito à sinalização, independentemente de haver ou não fiscalização. A velocidade regulamentada na via espelha uma lei Federal e deve ser respeitada”, disse.

Conforme o diretor, a fiscalização já é feita há anos em vários pontos da cidade, através de equipamentos fixos. “Agora vamos colocar um equipamento móvel nos locais com maiores índices de acidentes fornecidos pela Polícia Militar, bem como registros de abusos de velocidade”, completou.

A penalidade para os condutores que infringem o limite de velocidade é multa conforme estabelecido nas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) e no Código de Trânsito Brasileiro.

Cidades, Geral

Daniela diz em nota ser “contrária ao nazismo” após fala polêmica em coletiva

Jornalista questionou governadora sobre o pai dela ser admirador de Hitler

Cidades

Motorista de caminhão morre e adolescente fica ferido em acidente na BR-101

A colisão ocorreu no quilômetro 25 da BR-101, por volta das meia-noite

Cidades

Parte de casa desaba e mata criança de 2 anos no Litoral Norte de SC

A mãe e uma irmã de 5 anos também ficaram feridas e estão no hospital

Cidades

Prefeito de Florianópolis é acusado de estupro por ex-servidora e alega “armação eleitoral”

A ex-funcionária relata que os abusos teriam iniciado no ano de 2017, o prefeito diz que foi um relacionamento consensual

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Mais notícias