keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Balneário Camboriú lança primeiro edital exclusivo para micro e pequenas empresas

A iniciativa atende à Lei de Desburocratização (decreto nº 8981/2018) que regulamenta o tratamento favorecido, diferenciado e simplificado para as Microempresas, Empresas de Pequeno Porte, Microempreendedores Individuais nas Contratações Públicas de bens, serviços e obras no âmbito da Administração Pública Municipal

Micro e pequenos empresários de Balneário Camboriú, pela primeira vez, poderão participar de processo licitatório promovido pelo Município, exclusivo para microempresas e empresas de pequeno porte (ME e EPP). O pregão presencial visa aquisição de um servidor para o Centro de Processamento de Dados (CPD), do 13º Batalhão de Bombeiros Militar, com recursos do Fundo Municipal de Prevenção contra Sinistros (FUMPRESI).

A iniciativa atende à Lei de Desburocratização (decreto nº 8981/2018) que regulamenta o tratamento favorecido, diferenciado e simplificado para as Microempresas, Empresas de Pequeno Porte, Microempreendedores Individuais nas Contratações Públicas de bens, serviços e obras no âmbito da Administração Pública Municipal.

“Modernizar leis e procedimentos que agilizem o serviço público e incentivem o desenvolvimento econômico dos micro e pequenos empresários da cidade é meta que temos buscado cumprir constantemente, assim como simplificar processos e desburocratizar a máquina pública. Todos ganham com essa modernização urgente e necessária que ajuda o Município a dar uma resposta mais pronta às demandas que lhe são apresentadas”, explicou o prefeito Fabrício Oliveira.

A entrega e abertura das propostas será dia 10 de setembro, às 13h, na Secretaria de Compras (Rua Dinamarca, nº 320 – Paço Municipal). “Com esse pregão o Município objetiva promover o desenvolvimento econômico e social no âmbito municipal e regional, além de fortalecer e estimular as microempresas e empresas pequeno porte da cidade. Esse, com certeza, será o primeiro de muitos”, informou o secretário de Compras, José Fernando Marchiori Junior. As propostas não podem ultrapassar o valor de R$ 33.016,67.

O servidor irá modernizar o Centro de Processamento de Dados (CPD), do 13º Batalhão de Bombeiros Militar, que recebe uma grande demanda de dados e informações dos sistemas do governo estadual e da corporação, em especial do E-193, sistema central que controla o atendimento de emergências da região.

Veja o edita aqui

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Itapema realiza atividades sobre o fim da violência doméstica

A programação conta com palestras, entrega de panfletos e orientações sobre os canais para denúncias

Cidades

Destroços de clube flutuante continuam a aparecer nas praias de Balneário Camboriú

Os sócios do clube informaram que elaboram um projeto para viabilizar a restauração integral do meio ambiente afetado pelo naufrágio

Cidades

Itapema volta a registrar apagão neste sábado

Diferente do que ocorreu durante a semana, a luz estabilizou menos de uma hora depois do apagão

Cidades

Itapema abre cadastro para participação em feiras e eventos

O edital está disponível no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br/politicasculturais)

Cidades

Falta de energia causa desabastecimento de água em Navegantes

O abastecimento deve voltar ao normal somente após o reestabelecimento da energia elétrica, feito pela CELESC

Mais notícias

Geral

Polícia concede selo “Balada Segura” para discotecas e boates do Estado

O objetivo é valorizar os estabelecimentos que adotem boas práticas e garantir maior segurança em prol dos frequentadores

Segurança

Estrangeiro que abusou de criança de 9 anos e estava foragido da Interpol é preso em SC

Ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) prendeu idoso de 77 anos