keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Balneário Camboriú lança edital para estacionamento rotativo

Ao todo serão 2.800 vagas e a expectativa é que o serviço já funcione para esta temporada

Foi lançado nesta segunda-feira (27), o edital de licitação para contratar empresa que implantará o estacionamento rotativo em Balneário Camboriú. O serviço será restabelecido por meio da Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Balneário Camboriú (COMPUR). Ao todo serão 2.800 vagas e a expectativa do diretor-presidente da Compur, Ary de Souza Filho, é que o serviço já funcione para esta temporada

Segundo o prefeito Fabrício Oliveira, há uma reivindicação justa dos comerciantes da cidade para que seja implantado ainda nesta temporada o estacionamento rotativo. “A licitação que lançamos é para uma melhor administração das vagas de estacionamento na região onde será estabelecido. O modelo definitivo que planejamos prevê a concessão desse serviço, mas como o processo de concessão é mais complexo e demorado, passando inclusive pelo crivo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), optamos por licitar o serviço pelo período de seis meses até que o edital de concessão esteja concluído”, destacou o prefeito.

A empresa vencedora da licitação, na modalidade de pregão presencial pelo menor valor global, deverá fornecer cerca de 70 monitores uniformizados para fiscalização do estacionamento e venda dos créditos para ocupação das vagas, que poderão ser adquiridos pessoalmente com os monitores, ou por meio de aplicativo no celular. Nos comércios habilitados também será possível adquirir os créditos para as vagas.

O estacionamento rotativo funcionará das 9h às 20h, de segunda a sábado, inclusive nos feriados que ocorram neste período. A primeira semana depois da implantação do serviço será educativa, e a partir daí o sistema entra em vigor. A área coberta pelo serviço abrange toda Avenida Atlântica até a Rua 3.900; toda a Avenida Brasil até a Rua 3900; e as travessas da Av. Brasil ao longo deste percurso à direita e à esquerda até a Avenida Atlântica, Avenida do Estado e Terceira Avenida. Toda Avenida do Estado será contemplada com o estacionamento rotativo, assim como a Terceira Avenida até a Rua 3100.

No período em que ocorre a licitação, o FUMTRAN está revitalizando a sinalização, as marcações e identificando as vagas. Esse trabalho deve estar concluído até o dia 10 de dezembro.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Cidades

Cães e gatos ficam órfãos após morte de protetora em SC

Cidade está mobilizada para ajudar na adoção dos animais

Cidades

São José promove Semana da Enfermagem na próxima segunda-feira

Dia Mundial do Enfermeiro e da Enfermagem é celebrado nesta quinta (12) e município tem a prática de investir na capacitação aos profissionais da área

Mais notícias

Geral

Explosão faz chuva de pedras atingir carros na BR-101 – veja o vídeo

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas e diversos carros foram atingidos por uma chuva de pedras sobre a BR-101.

Geral

Estado já registrou ventos de 75km/h: Defesa Civil monitora tempestade Yakecan

De acordo com a Defesa Civil, até a noite de quarta-feira, 18, o sistema pode se intensificar e ganhar características de Tempestade Tropical, trazendo ventos sustentados, que são contínuos, de 75 km/h.