keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Balneário Camboriú fará censo para mapear população de cães e gatos na cidade

O questionário do censo animal já começou a ser elaborado e nesta quarta-feira (16), às 14h, os 80 agentes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) irão participar de capacitação sobre a aplicação do questionário junto à população.

As Secretarias de Saúde e Meio Ambiente de Balneário Camboriú irão mapear a população de cães e gatos de Balneário Camboriú. O questionário do censo animal já começou a ser elaborado e nesta quarta-feira (16), às 14h, os 80 agentes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) irão participar de capacitação sobre a aplicação do questionário junto à população.

“A gente vai mostrar para os agentes a importância de se fazer esse censo animal, para que tenhamos uma estimativa do número de cães e gatos da cidade, se eles são castrados ou não, se estão com as vacinas em dia, em quais bairros estão, enfim. Esses dados vão auxiliar o município em ações de políticas de saúde pública e proteção animal”, contou a diretora do Centro de Controle de Pragas Urbanas (CCPU), Geosí de Lima Matos.

A capacitação será realizada em uma sala do Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI) e será dividida em duas turmas. A data de início da aplicação do questionário ainda não está definida.

Cidades

Vereadores de Itapema visitam a Guarda Municipal de Balneário Camboriú

Segundo o vereador Léo Cordeiro, a troca de informações foi positiva e esclareceu dúvidas deles com relação a criação de uma Guarda Armada em Itapema

Cidades

Presidente da Câmara de Itapema visita Abrigo Municipal de animais

Alexandre Xepa recebeu o vereador de Jaraguá do Sul, Anderson Kassner, para uma visita técnica ao local que hoje abriga quase 50 animais prontos para adoção

Cidades

Defesa Civil reforça alerta de chuva forte e persistente com risco de alagamentos e deslizamentos em SC

Alerta vale desta terça-feira (19) até quinta-feira (21) para o Litoral e Vale do Itajaí

Cidades

Águas de Bombinhas comemora investimentos e o melhor abastecimento no fim de ano

A empresa investiu em melhorias, reforços de rede, simulações e limpezas ao longo do ano

Cidades

FAACI vai realizar oficinas do Plano de Manejo do Refúgio da Vida Silvestre

Inscrições devem ser feitas por telefone com Matheus Morganti Baldim (048) 99123-3132

Mais notícias