keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Balneário Camboriú é a melhor cidade de SC em ranking de qualidade de vida e a quarta do Brasil

O estudo levou em conta dados de educação, saneamento, habitação, infraestrutura e renda das famílias

X
Divulgação

Um estudo desenvolvido pela Fiocruz para medir as desigualdades sociais das cidades brasileiras mostrou que entre os dez municípios mais bem colocados, Balneário Camboriú ocupa o quarto lugar geral nacional e o primeiro lugar entre as cidades catarinenses.

O estudo levou em conta dados de educação, saneamento, habitação, infraestrutura e renda das famílias, e foi realizado pelo Centro de Integração de dados e Conhecimentos para Saúde (CIDACS) – Fiocruz Bahia, com apoio e financiamento da Universidade de Glasgow. As outras cidades catarinenses no top-10 do estudo são Pomerode e Blumenau, que ocupam, respectivamente, a 9ª e a 10ª posições.

“Mais uma vez, um estudo comprova que Balneário Camboriú está no caminho certo quando prioriza políticas públicas sociais, e investimentos em saneamento, saúde, educação e infraestrutura. Na próxima segunda-feira, em Brasília, nosso Município também será reconhecido com o Prêmio Boas Práticas em Políticas Familiares Municipais, pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. É muito bom ver reconhecido nacionalmente o esforço da cidade nessas e em outras áreas de atuação do poder público municipal”, enfatizou o prefeito Fabrício Oliveira.

O estudo durou dois anos e criou um novo indicador de desigualdade no Brasil, o Índice Brasileiro de Privação (IBP) que permite monitoramento de desigualdade por município ou setor censitário. O índice foi lançado em evento on-line no último dia 09 de dezembro.

Fonte: Blog do Pepa

Brasil

Fiocruz negocia mais 15 milhões de doses de vacina da AstraZeneca

Laboratório quer garantir imunização antes da chegada de matéria prima

Brasil

Apostador de Fortaleza acerta os seis números sorteados na Mega-Sena

Os números sorteados neste sábado foram 02, 09, 34, 49, 51, 55

Brasil

Estudantes fazem as provas de exatas do Enem neste domingo

Portões serão abertos às 11h30 e provas começarão às 13h30

Mais notícias