keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Balneário Camboriú decretará situação de emergência

O decreto já está sendo elaborado pela Defesa Civil e possibilitará que a população afetada possa sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Em virtude das fortes chuvas da madrugada desta quinta-feira (11), o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira decretará nos próximos dias situação de emergência. O decreto já está sendo elaborado pela Defesa Civil e possibilitará que a população afetada possa sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). “Nossa cidade foi bastante atingida e, além das ações do poder público para amenizar os estragos, esse decreto possibilita que as pessoas possam sacar o FGTS para ter mais um auxílio na recuperação de seus lares”, disse o prefeito.

Quem teve a residência atingida deve informar imediatamente a Defesa Civil, para que o endereço conste nos registros do município, possibilitando a liberação futura do saque do FGTS. O cadastro deve ser feito no telefone (47) 3268-3133. Também é importante que os moradores registrem por meio de fotos os estragos causados pela chuva ou deslizamento para comprovação do fato.

Em uma hora choveu 75 milímetros, volume esperado para a metade do mês de janeiro. A grande quantidade de chuva em um curto espaço de tempo resultou em alagamentos em todos os bairros da cidade, além de sete deslizamentos. “Centenas de ruas foram afetadas e muitas famílias perderam eletrodomésticos e móveis. Ninguém ficou desabrigado. O decreto de situação de emergência será enviado para homologação do Estado e reconhecimento da União. Após esse trâmite, a liberação do FGTS ocorrerá de acordo com as exigências da Caixa Econômica Federal”, informou o diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo.

Saiba mais:

O saque do FGTS em situação de emergência é uma situação excepcional, que só é possível quando o Município emite decreto de emergência, em decorrência de desastres naturais, e o Governo Federal libera o saque do dinheiro.

O saque do FGTS em situação de emergência é temporário e possui regras, procedimentos e locais de atendimento diferentes. Quando houver a possibilidade de saque, a Prefeitura de Balneário Camboriú e a Caixa Econômica Federal divulgarão os procedimentos a serem seguidos e datas.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Cidades

Cães e gatos ficam órfãos após morte de protetora em SC

Cidade está mobilizada para ajudar na adoção dos animais

Cidades

São José promove Semana da Enfermagem na próxima segunda-feira

Dia Mundial do Enfermeiro e da Enfermagem é celebrado nesta quinta (12) e município tem a prática de investir na capacitação aos profissionais da área

Mais notícias

Geral

Explosão faz chuva de pedras atingir carros na BR-101 – veja o vídeo

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas e diversos carros foram atingidos por uma chuva de pedras sobre a BR-101.

Geral

Estado já registrou ventos de 75km/h: Defesa Civil monitora tempestade Yakecan

De acordo com a Defesa Civil, até a noite de quarta-feira, 18, o sistema pode se intensificar e ganhar características de Tempestade Tropical, trazendo ventos sustentados, que são contínuos, de 75 km/h.