keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Balneário Camboriú convoca 25 crianças para creches

Dessas, 21 são para as vagas nas creches particulares e 4 na Rede Municipal. Os pais deverão buscar os encaminhamentos nesta segunda e terça-feira (23 e 24).

A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú lançou na última sexta-feira (20), edital de convocação de 25 crianças da Fila Única. Dessas, 21 são para as vagas nas creches particulares e 4 na Rede Municipal. Os pais deverão buscar os encaminhamentos na próxima segunda e terça-feira (23 e 24). No edital está o dia e o horário que eles devem comparecer na Secretaria de Educação, que está localizada na 5ª Avenida, esquina com a Rua Camboriú, no Bairro dos Municípios.

O edital de convocação está disponível no site da Prefeitura de Balneário Camboriú, no banner “Fila Única” localizado na parte inferior da página e também nos murais da Secretaria de Educação e Núcleos de Educação Infantil. O Setor de Fila Única alerta que ao acessarem o sistema os pais devem procurar os editais e não fazer a pesquisa que mostra a classificação da criança na fila. “Na pesquisa da posição da criança na fila, que eles fazem com o número do protocolo ou pela área de inscrição, não aparece a convocação da criança. Os pais devem ir um pouquinho mais para baixo da página onde estão publicados todos os editais de convocação. É no edital que consta o nome dos responsáveis pela criança convocada”, explicou a diretora do Departamento Infantil, Marilene Cardoso.

Nas creches as crianças podem desenvolver diversas habilidades, interagir com outras crianças, compartilhar, ter aprendizados diferentes. A Educação Infantil contribui para o desenvolvimento integral da criança nos aspectos biológico, psicológico e social.

Ampliação das vagas na Educação Infantil

Dando continuidade ao cronograma de ampliação das vagas na Educação Infantil, no início desse mês foi entregue a Ordem de Serviço da obra de adaptação da antiga unidade de saúde dos Municípios que será transformada em uma creche, com capacidade para 140 crianças.

Ainda este ano, foi inaugurada a nova sala de Berçário I do NEI Anjo da Guarda, no Bairro Vila Real, com capacidade para 20 crianças, ampliando para 204 o número de vagas nesta unidade de ensino. E também no NEI Vovô Alécio, uma nova sala foi inaugurada criando 50 novas vagas. 

Com as 436 vagas nas creches particulares (271 já convocadas e 165 que serão criadas) a Prefeitura de Balneário Camboriú fechará 2017 com quase 700 novas vagas.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Bisneto de Nelson Mandela se torna voluntário durante passagem por Florianópolis

Siyabuela Mandela visitou o projeto Bairro Educador e cortou o cabelo na Passarela da Cidadania.

Cidades

Itajaí entrega mais de 100 computadores para laboratórios de informática da Rede Municipal

Ato simbólico ocorreu nesta quarta-feira (25) na Escola Professora Maria Rosa Heleno Schulte, no Espinheiros

Cidades

Duas adolescentes e uma jovem são resgatadas de cárcere privado em SC, diz PM

Elas teriam sido obrigadas a se prostituírem e ameaçadas de morte com uso de arma de fogo

Cidades

Urnas para eleições de Porto Belo serão preparadas nesta quinta-feira (26)

Porto Belo votará para escolher novo prefeito para o município após o prefeito e o vice decidirem renunciar aos cargos

Mais notícias

Tempo

Fim de semana deve ser de muita chuva em Santa Catarina

Além da previsão de chuvas persistentes, as temperaturas devem ser mais altas do que nos últimos dias

Brasil

Ministro Fábio Faria compara pesquisa do Datafolha a duendes e Papai Noel

Em agosto de 2020, no entanto, Faria comemorou um levantamento do Datafolha que mostrava que Bolsonaro havia atingido sua melhor avaliação desde o início do mandato