keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Balneário Camboriú convoca 25 crianças para creches

Dessas, 21 são para as vagas nas creches particulares e 4 na Rede Municipal. Os pais deverão buscar os encaminhamentos nesta segunda e terça-feira (23 e 24).

A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú lançou na última sexta-feira (20), edital de convocação de 25 crianças da Fila Única. Dessas, 21 são para as vagas nas creches particulares e 4 na Rede Municipal. Os pais deverão buscar os encaminhamentos na próxima segunda e terça-feira (23 e 24). No edital está o dia e o horário que eles devem comparecer na Secretaria de Educação, que está localizada na 5ª Avenida, esquina com a Rua Camboriú, no Bairro dos Municípios.

O edital de convocação está disponível no site da Prefeitura de Balneário Camboriú, no banner “Fila Única” localizado na parte inferior da página e também nos murais da Secretaria de Educação e Núcleos de Educação Infantil. O Setor de Fila Única alerta que ao acessarem o sistema os pais devem procurar os editais e não fazer a pesquisa que mostra a classificação da criança na fila. “Na pesquisa da posição da criança na fila, que eles fazem com o número do protocolo ou pela área de inscrição, não aparece a convocação da criança. Os pais devem ir um pouquinho mais para baixo da página onde estão publicados todos os editais de convocação. É no edital que consta o nome dos responsáveis pela criança convocada”, explicou a diretora do Departamento Infantil, Marilene Cardoso.

Nas creches as crianças podem desenvolver diversas habilidades, interagir com outras crianças, compartilhar, ter aprendizados diferentes. A Educação Infantil contribui para o desenvolvimento integral da criança nos aspectos biológico, psicológico e social.

Ampliação das vagas na Educação Infantil

Dando continuidade ao cronograma de ampliação das vagas na Educação Infantil, no início desse mês foi entregue a Ordem de Serviço da obra de adaptação da antiga unidade de saúde dos Municípios que será transformada em uma creche, com capacidade para 140 crianças.

Ainda este ano, foi inaugurada a nova sala de Berçário I do NEI Anjo da Guarda, no Bairro Vila Real, com capacidade para 20 crianças, ampliando para 204 o número de vagas nesta unidade de ensino. E também no NEI Vovô Alécio, uma nova sala foi inaugurada criando 50 novas vagas. 

Com as 436 vagas nas creches particulares (271 já convocadas e 165 que serão criadas) a Prefeitura de Balneário Camboriú fechará 2017 com quase 700 novas vagas.

Cidades

Frigorífico da Grande Florianópolis aproveitava carnes vencidas em produtos processados e embutidos

A Polícia Civil de Biguaçu, na Grande Florianópolis, abriu inquérito para investigar um frigorífico que utilizava carnes vencidas em alimentos processados. O estabelecimento foi fiscalizado e autuado pela Vigilância Sanitária da cidade em uma ação […]

Cidades

Secretaria da Agricultura interdita cultivos de ostras e mexilhões da Ponta de Baixo, em São José

Está proibido retirar e comercializar ostras, mexilhões, vieiras, berbigões e seus produtos, inclusive nos costões e beira de praia dessa área

Cidades

Itajaí é a cidade com os imóveis de maior valorização do Brasil

Variação mensal do preço de venda de imóveis residenciais foi de 1,56% em março

Cidades

Prefeito de Itapoá visita Porto Belo para conhecer Leis e Projetos

O objetivo da visita foi conhecer os projetos futuros e obras custeadas por outorga onerosa, regulamentada em Porto Belo através da Lei Complementar 42/2012

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento

Mais notícias