keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Balneário Camboriú compra vagas em creches particulares

A Prefeitura de Balneário Camboriú assinou nesta quinta-feira (14) o convênio com sete instituições de ensino particulares que permitirá a convocação de 271 crianças, de 0 a 3 anos, da Fila Única. O edital de convocação será lançado nesta sexta-feira (15) e os pais ou responsáveis deverão pegar o encaminhamento para matrícula na segunda e terça-feira (18 e 19), conforme horário estipulado no edital.

A meta é em 15 dias lançar novo edital para a compra de mais 165 vagas. “Foi um compromisso que assumimos com os pais em ampliar a oferta de vagas na educação infantil, principalmente nessa faixa etária de 0 a 3 anos, onde temos maior demanda. Esse foi o primeiro passo para isso, a compra de vagas no modelo voucher com a iniciativa privada. Assinamos o convênio com as escolas hoje e em 15 dias devemos lançar novo edital, para completar as 436 da nossa meta”, falou o prefeito, Fabrício Oliveira.

O convênio foi assinado com as escolas Oficina da Infância, Conexão Baby, Aster, Crescer Feliz; Liceu Catarinense, SEI e Bambinata. Cada vaga custará R$ 1.250,00 (incluindo apostila, alimentação, uniforme, passeios entre outros). Hoje, o Município investe R$ 1.370,00 por criança nos Núcleos de Educação Infantil. “Nós procuramos acertar que tudo que o Município proporciona às crianças nos Núcleos de Educação Infantil também fosse ofertado nesse convênio com a rede particular. Visitamos todas as escolas para ver suas estruturas, plano pedagógico dentre outros quesitos. As escolas se preparam para acolher essas crianças e esses pais”, falou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

O edital de compra de vagas foi feito com base num levantamento realizado em parceria com a Associação de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Balneário Camboriú (AMPE) que possui 19 escolas associadas. “Desde 2013 a gente vem lutando para que esta conquista chegasse. E hoje conseguimos, graças ao prefeito Fabrício que se sensibilizou. São empresas que talvez ano que vem não tivessem funcionando e graças a essa parceria vai dar um gás, vai conseguir manter emprego, vai ajudar os pais que estavam sem onde deixar as crianças, então ajuda todo mundo”, ressaltou o presidente da AMPE, Nivaldo Ávila dos Santos.

“Eu acho essa iniciativa muito importante não apenas para as instituições de ensino, mas principalmente para as crianças e os pais que aguardam uma vaga na creche. É uma alternativa bastante positiva para Balneário Camboriú”, finalizou a diretora do SEI Educação Infantil, Lizele Pereira da Silva.

Cidades

Vídeo: Policiais ajudam cadeirante a subir rua íngreme

Os policiais estavam na rua quando perceberam a dificuldade de uma deficiente física em subir o local íngreme

Cidades

Governo estuda cinco rotas para implantação do transporte marítimo na Grande Florianópolis

Estudo ainda está na fase de modelagem, que será debatido com as prefeituras

Cidades

SC gera 25 mil empregos em setembro e obtém o melhor resultado do Sul do Brasil

Todos os setores da economia catarinense sentiram o aumento do número de postos de trabalho

Cidades

Mulher é resgatada após cair de prédio em Navegantes

A mulher estava caída na marquise do prédio quando os socorristas chegaram

Cidades

Adolescente morre após bater moto em carro estacionado

O adolescente pilotava uma motociclista quando bateu contra um carro que estava estacionado

Mais notícias