keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Balneário Camboriú começa operação controlar chegada de moradores de rua nas Festas de Outubro

O objetivo é controlar o fluxo migratório e junção de pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social nas principais vias da cidade, ocasionados pelas festividades das cidades vizinhas a Balneário Camboriú.

O Resgate Social, departamento da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, inicia nesta terça-feira (03) a Operação “Festas de Outubro”. O objetivo é controlar o fluxo migratório e junção de pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social nas principais vias da cidade, ocasionados pelas festividades das cidades vizinhas a Balneário Camboriú. A ação será feita, principalmente, nas Avenidas Atlântica e Brasil, diariamente.

A atividade também contará com o apoio da Guarda Municipal (GM) e será realizada até o dia 22 de outubro. “Além da operação, vamos manter nosso trabalho de abordagens 24 horas por dia. Como temos diversas festas nos municípios vizinhos ao nosso, isso aumenta o número de ‘trecheiros’ na cidade. Por isso, decidimos fazer essa operação para não deixar ninguém dormindo nas vias da cidade”, comentou o diretor do Resgate Social, Eder Clemente.

A princípio essas pessoas serão acolhidas na Casa de Passagem Migrante, para encaminhamentos diversos, como passagem para retorno à cidade de origem para acolhimento familiar ou para uma Comunidade Terapêutica para tratamento. Qualquer denúncia poderá ser feita através do telefone 156, da central do Resgate de Social ou pelo celular (47) 9883-9775. O Resgate Social, além de prestar auxílio e assistência, busca dar novas oportunidades aos cidadãos que, independente do motivo, acabaram indo para as ruas.

No último balanço divulgado pelo Resgate Social, foram atendidos 235 pessoas e com a reincidência (pessoas acolhidas mais de uma vez) resultaram em 343 acolhimentos. O aumento dos acolhimentos se deu com a vinda dos chamados “trecheiros” (32%), que são aquelas pessoas que passam de cidade em cidade sem rumo definido.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Caminhão desgovernado tomba em ribanceira em Navegantes

Veículo estava sem motorista e proprietátio não sabe o que pode ter causado o acidente

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave