keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Balneário Camboriú começa operação controlar chegada de moradores de rua nas Festas de Outubro

O objetivo é controlar o fluxo migratório e junção de pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social nas principais vias da cidade, ocasionados pelas festividades das cidades vizinhas a Balneário Camboriú.

O Resgate Social, departamento da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, inicia nesta terça-feira (03) a Operação “Festas de Outubro”. O objetivo é controlar o fluxo migratório e junção de pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social nas principais vias da cidade, ocasionados pelas festividades das cidades vizinhas a Balneário Camboriú. A ação será feita, principalmente, nas Avenidas Atlântica e Brasil, diariamente.

A atividade também contará com o apoio da Guarda Municipal (GM) e será realizada até o dia 22 de outubro. “Além da operação, vamos manter nosso trabalho de abordagens 24 horas por dia. Como temos diversas festas nos municípios vizinhos ao nosso, isso aumenta o número de ‘trecheiros’ na cidade. Por isso, decidimos fazer essa operação para não deixar ninguém dormindo nas vias da cidade”, comentou o diretor do Resgate Social, Eder Clemente.

A princípio essas pessoas serão acolhidas na Casa de Passagem Migrante, para encaminhamentos diversos, como passagem para retorno à cidade de origem para acolhimento familiar ou para uma Comunidade Terapêutica para tratamento. Qualquer denúncia poderá ser feita através do telefone 156, da central do Resgate de Social ou pelo celular (47) 9883-9775. O Resgate Social, além de prestar auxílio e assistência, busca dar novas oportunidades aos cidadãos que, independente do motivo, acabaram indo para as ruas.

No último balanço divulgado pelo Resgate Social, foram atendidos 235 pessoas e com a reincidência (pessoas acolhidas mais de uma vez) resultaram em 343 acolhimentos. O aumento dos acolhimentos se deu com a vinda dos chamados “trecheiros” (32%), que são aquelas pessoas que passam de cidade em cidade sem rumo definido.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Nova Unidade Básica de Saúde é inaugurada em Itajaí

Com 230m² de área, o local atenderá cerca de 2 mil moradores do bairro

Cidades

Porto Belo terá festival gospel com shows nacionais

A proposta em 2022 será diferente dos anos anteriores, dando a oportunidade de os fiéis participarem de dois shows nacionais

Cidades

Balneário Camboriú é a número 1 do Brasil em padrão de vida e sustentabilidade

Ranking avaliou mais de 5 mil cidades brasileiras nos mais diversos setores, como qualidade de vida, tecnologia, inovação, saúde e educação

Cidades

IBGE inicia Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios em Piçarras

Pesquisa verifica infraestrutura do município para realização do censo demográfico em agosto

Cidades

Mais de 900 alunos da rede municipal de BC visitaram a roda gigante

Objetivo é ensinar aos estudantes a importância da preservação ambiental para o setor turístico de Balneário Camboriú

Mais notícias

Cidades

Nova Unidade Básica de Saúde é inaugurada em Itajaí

Com 230m² de área, o local atenderá cerca de 2 mil moradores do bairro

Geral

Mamãe Falei e Marcelo Brigadeiro se enfrentam em Florianópolis

A luta deve ocorrer no final do evento, que ainda contará com painéis sobre política