keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Balneário Camboriú começa operação controlar chegada de moradores de rua nas Festas de Outubro

O Resgate Social, departamento da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, inicia nesta terça-feira (03) a Operação “Festas de Outubro”. O objetivo é controlar o fluxo migratório e junção de pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social nas principais vias da cidade, ocasionados pelas festividades das cidades vizinhas a Balneário Camboriú. A ação será feita, principalmente, nas Avenidas Atlântica e Brasil, diariamente.

A atividade também contará com o apoio da Guarda Municipal (GM) e será realizada até o dia 22 de outubro. “Além da operação, vamos manter nosso trabalho de abordagens 24 horas por dia. Como temos diversas festas nos municípios vizinhos ao nosso, isso aumenta o número de ‘trecheiros’ na cidade. Por isso, decidimos fazer essa operação para não deixar ninguém dormindo nas vias da cidade”, comentou o diretor do Resgate Social, Eder Clemente.

A princípio essas pessoas serão acolhidas na Casa de Passagem Migrante, para encaminhamentos diversos, como passagem para retorno à cidade de origem para acolhimento familiar ou para uma Comunidade Terapêutica para tratamento. Qualquer denúncia poderá ser feita através do telefone 156, da central do Resgate de Social ou pelo celular (47) 9883-9775. O Resgate Social, além de prestar auxílio e assistência, busca dar novas oportunidades aos cidadãos que, independente do motivo, acabaram indo para as ruas.

No último balanço divulgado pelo Resgate Social, foram atendidos 235 pessoas e com a reincidência (pessoas acolhidas mais de uma vez) resultaram em 343 acolhimentos. O aumento dos acolhimentos se deu com a vinda dos chamados “trecheiros” (32%), que são aquelas pessoas que passam de cidade em cidade sem rumo definido.

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Cidades

Pesquisa aponta Santa Catarina como destino seguro mesmo durante a pandemia

Entre os que avaliaram o Estado como totalmente seguro, 41% pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020

Cidades

Embraed faz análise positiva das ações de prevenção adotadas durante a pandemia

Empresa manteve quadro de colaboradores do grupo de risco em casa, recebendo salário integral e colocou em home office o pessoal administrativo com filhos em idade escolar

Cidades

Falta de chuva prejudica mananciais de água que atendem Penha e região

Os rios do Peixe e Pìçarras, que abastecem Balneário Piçarras e Penha, não recuperaram seus níveis normais

Cidades

Santa Catarina chega ao maior número de casos ativos desde agosto

Apesar dos casos ativos estarem voltando a crescer, a mortalidade diminuiu neste mês

Mais notícias