keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Balneário Camboriú amplia serviços de limpeza e coleta de resíduos para a temporada 

X

Com a vinda de turistas, também aumenta a produção de resíduos sólidos em Balneário Camboriú. Por isso, o Município reforçou os trabalhos de limpeza urbana e coleta de lixo. A equipe de coleta de lixo orgânico e seletiva ampliou 40%. A coleta de resíduos sólidos, que na baixa temporada possui 84 profissionais, está com 118 pessoas. Já a limpeza urbana, passou de 198 para 259 operários. Somente na limpeza das praias, a equipe foi ampliada de 34 para cerca de 60 pessoas.

“O turista que chega a Balneário Camboriú quer ser bem recebido, e uma cidade limpa é condição fundamental para que eles gostem de estar aqui e retornem à nossa cidade. Por isso, esse acréscimo no quantitativo de funcionário operacionais de limpeza urbana é fundamental”, falou o secretário de Planejamento, Edson Kratz.

Os dias da coleta de lixo também foram ampliados. Na região central, onde a coleta é realizada de segunda a sábado, também será realizada aos domingos, a partir deste fim de semana. E na região da Interpraias, a coleta que é realizada segunda, quarta e sexta, foi ampliada para coleta diária nos grandes geradores (restaurantes, hotéis, etc), inclusive aos domingos.

Além da coleta diária na região central, mais três veículos estão circulando somente nas Avenidas Atlântica e Brasil, sendo um no turno da 6h às 14h20 e dois das 14h20 às 22h35, durante toda a temporada. Esses veículos fazem a coleta das lixeiras plásticas e dos resíduos da limpeza de praia e varrição das ruas.

Já a equipe de capina mecanizada, que também faz pintura de meios-fios, limpeza de boca de lobo e roçada, já tem um cronograma anual que não se altera durante a temporada, salvo quando há necessidade de alguma intervenção emergencial, por exemplo, ressacas ou grande quantidade de algas na praia.

Cidades

Mulher de 37 anos está desaparecida há 10 dias em Balneário Camboriú

Aline reside com a família no bairro das Nações, na cidade de Balneário Camboriú

Cidades

“A gente só sossega quando vê nosso filho na frente”, mãe faz apelo por filho desaparecido há 15 dias em Camboriú

Qualquer informação sobre Thieres pode ser repassada para o Núcleo de desaparecidos pelo 47 9 8447 6768 ou para a mãe do rapaz pelo 47 9 9188 5114

Cidades

Moradora de Tijucas está desaparecida há uma semana depois de sair de casa e deixar três filhos menores de idades

Qualquer informação sobre a moradora de Tijucas pode ser repassada para os telefones 48 9 9802 9137 ou 48 9 9814 4229

Cidades

Adolescente de 12 anos está desaparecida há quase uma semana em Porto Belo

Qualquer informação sobre o paradeiro de Taís pode ser repassada para Antônia Machado de Lara pelo telefone (47) 9 9927 2764

Cidades

Florianópolis anuncia cancelamento de festa de Réveillon na Beria-Mar Norte

Dinheiro que seria usado nos fogos será investido em cursos de capacitação profissional

Mais notícias