keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Balneário Camboriú amplia serviços de limpeza e coleta de resíduos para a temporada 

A equipe de coleta de lixo orgânico e seletiva ampliou 40%. A coleta de resíduos sólidos, que na baixa temporada possui 84 profissionais, está com 118 pessoas. Já a limpeza urbana, passou de 198 para 259 operários.

Com a vinda de turistas, também aumenta a produção de resíduos sólidos em Balneário Camboriú. Por isso, o Município reforçou os trabalhos de limpeza urbana e coleta de lixo. A equipe de coleta de lixo orgânico e seletiva ampliou 40%. A coleta de resíduos sólidos, que na baixa temporada possui 84 profissionais, está com 118 pessoas. Já a limpeza urbana, passou de 198 para 259 operários. Somente na limpeza das praias, a equipe foi ampliada de 34 para cerca de 60 pessoas.

“O turista que chega a Balneário Camboriú quer ser bem recebido, e uma cidade limpa é condição fundamental para que eles gostem de estar aqui e retornem à nossa cidade. Por isso, esse acréscimo no quantitativo de funcionário operacionais de limpeza urbana é fundamental”, falou o secretário de Planejamento, Edson Kratz.

Os dias da coleta de lixo também foram ampliados. Na região central, onde a coleta é realizada de segunda a sábado, também será realizada aos domingos, a partir deste fim de semana. E na região da Interpraias, a coleta que é realizada segunda, quarta e sexta, foi ampliada para coleta diária nos grandes geradores (restaurantes, hotéis, etc), inclusive aos domingos.

Além da coleta diária na região central, mais três veículos estão circulando somente nas Avenidas Atlântica e Brasil, sendo um no turno da 6h às 14h20 e dois das 14h20 às 22h35, durante toda a temporada. Esses veículos fazem a coleta das lixeiras plásticas e dos resíduos da limpeza de praia e varrição das ruas.

Já a equipe de capina mecanizada, que também faz pintura de meios-fios, limpeza de boca de lobo e roçada, já tem um cronograma anual que não se altera durante a temporada, salvo quando há necessidade de alguma intervenção emergencial, por exemplo, ressacas ou grande quantidade de algas na praia.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Duas adolescentes e uma jovem são resgatadas de cárcere privado em SC, diz PM

Elas teriam sido obrigadas a se prostituírem e ameaçadas de morte com uso de arma de fogo

Cidades

Urnas para eleições de Porto Belo serão preparadas nesta quinta-feira (26)

Porto Belo votará para escolher novo prefeito para o município após o prefeito e o vice decidirem renunciar aos cargos

Cidades

Itapema irá ganhar nova praça com mais de 7 mil metros quadrados

A Prefeita Nilza Simas acompanhou as obras na tarde desta segunda-feira (23/05)

Cidades

Rompimento de rede compromete abastecimento de água em Porto Belo

A empresa informa que o conserto da rede começa na manhã desta terça, às 09h, e deve seguir até às 12h

Mais notícias

Mundo

Autora de ‘Como matar seu marido’ é condenada por matar seu marido nos Estados Unidos

Nancy Brophy escreveu um ensaio sugestivo sobre o crime anos antes da morte do cônjuge

Mundo

FBI fez alerta sobre tendência de alta de ataques em massa na véspera de massacre no Texas

Veja números de mortes por armas nos EUA, onde há mais de um ataque em massa por dia.