keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Balneário Camboriú agora conta com 10 pontos de WiFi gratuito para população

Imagina acessar internet de graça sem gastar o 4G do celular. Imaginou? Agora isso é possível em Balneário Camboriú. Foi lançado nesta terça-feira (17), o projeto Wifi BC, que disponibiliza 10 pontos (relação no final […]

Imagina acessar internet de graça sem gastar o 4G do celular. Imaginou? Agora isso é possível em Balneário Camboriú. Foi lançado nesta terça-feira (17), o projeto Wifi BC, que disponibiliza 10 pontos (relação no final da matéria) de internet sem fio gratuita espalhados pelos bairros Centro, Barra, Nações, Pioneiros, Iate Clube, Nova Esperança e Municípios. O evento, que ocorreu na Praça Manoel Germano Corrêa, no Bairro das Nações, faz parte do calendário de comemoração dos 54 anos da cidade.

“Além de ser mais um passo para a modernização de Balneário Camboriú, estamos fornecendo à população um serviço que hoje é essencial. Não apenas na região Central, mas também nos bairros para que os moradores e turistas possam acessar a internet sem fio. Nossa intenção é levar para outros locais e deixar a cidade toda conectada”, comentou o prefeito Fabrício Oliveira.

A rede WiFi BC só poderá ser acessada após a autentificação do usuário na rede social e e-mail.Cada hotspot comportará até 200 acessos simultâneos, com velocidade de 2 Mbps por usuário conectado, ficando disponibilizado 24 horas por dia. “Para que ocorra rotatividade dos cidadãos no uso do serviço, cada usuário poderá utilizar duas horas de forma continuada por dia. Os serviços obedecerão às regras do Marco Civil da Internet. Além de solicitar login para todos acessos realizados via hotspot, ainda serão filtrados sites maliciosos ou com conteúdo impróprio”, disse o diretor da Divisão de Tecnologia da Informação (DTI), Márcio Luis Catelan.

Quem curtiu a novidade foi o morador do Bairro das Nações, Gilberto Almeida. “Não são todos os moradores que tem internet em casa, então isso facilitará muito para a população”, falou. Outra moradora, Vera Lúcia da Silva, também comemorou a modernidade. “Foi uma conquista para o nosso bairro, principalmente nessa praça que é frequentada por crianças, adolescentes que saem da escola e também os pais”.

Além dos pontos de WiFi, a implantação da fibra ótica na cidade interconectará todas as unidades do Município, inclusive escolas e postos de saúde. “Instalamos a fibra ótica na cidade para inteligar todas as unidades municipais. Essa ligação levará internet de alta velocidade a todas as unidades e também a telefonia no estilo Voip. Ou seja, quando ligarmos do Paço para uma Secretaria não vai ser uma ligação local, e sim um ramal. Assim vamos gerar uma economia para o Município”, explicou a secretária de Gestão Administrativa, Karine Gomes.

Também com a fibra ótica serão ligadas cerca de 54 camêras de segurança da Polícia Militar, que estavam desligadas por falta de rede. Todo serviço de internet será mantido pelo DTI, com suporte da empresa XP Tecnologia, responsável pelo projeto.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Itapema realiza audiência para apresentação da LDO 2023

A reunião aconteceu nesta segunda-feira (15/08) auditório da Prefeitura de Itapema

Cidades

Vereador Xepa pede brinquedos para crianças com deficiências nos parques de Itapema

O vereador se une à uma luta de muitas mães de filhos e filhas especiais

Cidades

Balneário Camboriú conquista a maior separação de recicláveis em sua história

Em julho de 2017, a população de Balneário Camboriú separou para reciclagem 3,4% do total de resíduos, percentual que agora chega a 8,9%

Cidades

Rede de esgoto do Estaleiro e Estaleirinho chega aos 65%

As obras de implantação da rede coletora no Estaleiro e Estaleirinho - únicos bairros que ainda não possuem saneamento, em Balneário Camboriú - iniciaram no fim do mês de outubro de 2021

Cidades

Canteiros de Itajaí vão receber mais de 100 mil mudas de flores

Os trabalhos seguem por todo o município com o objetivo de embelezar os espaços públicos

Mais notícias

Cidades

Itapema realiza audiência para apresentação da LDO 2023

A reunião aconteceu nesta segunda-feira (15/08) auditório da Prefeitura de Itapema

Cidades

Vereador Xepa pede brinquedos para crianças com deficiências nos parques de Itapema

O vereador se une à uma luta de muitas mães de filhos e filhas especiais