keyboard_backspace

Página Inicial

Mundo

Baleia jubarte ‘engole’ pescador e depois o cospe vivo

Ele estima que ficou na boca da baleia por 30 a 40 segundos

captura de tela 2021 06 12 as 165041 768x479 1 Visor Notícias
Foto: Reprodução

Um experiente mergulhador e pescador de lagosta sobreviveu ao ser capturado por uma baleia jubarte. A façanha ocorreu perto de Provincetown, nos Estados Unidos, Massachusetts, na manhã de sexta-feira (11). Michael Packard estava procurando lagostas no fundo do oceano em seu segundo mergulho do dia. Estava a cerca de 15 metros abaixo da superfície, quando disse que sentiu um solavanco e então ficou em total escuridão. Ele ainda não sabia, mas estava dentro da boca de uma baleia. “De repente, senti um grande empurrão e a próxima coisa que percebi era que estava completamente preto”, disse Packard à WBZ-TV, após sua alta do Hospital Cape Cod”

A princípio, o homem de 45 anos achou que estava na boca de um grande tubarão-branco, comum na região. Mas quando ele percebeu que não tinha sofrido nenhum ferimento óbvio de dentes afiados, ele percebeu que estava dentro de uma baleia“Eu percebi e pensei ‘oh meu Deus, estou na boca de uma baleia e ele está tentando me engolir’”, disse o mergulhador, que continuou: “Pensei comigo mesmo: ok, é isso, eu vou morrer.”

Ele estima que ficou na boca da baleia por 30 a 40 segundos. Packard conseguia continuar a respirar, pois estava usando um respirador. Mas sentia a baleia “apertando com os músculos da boca” o tempo todo.“Estava acontecendo tão rápido, meu único pensamento era como sair daquela boca, e eu percebi que não havia como superar uma fera daquele tamanho. Ela ia fazer comigo o que quisesse. ”

Vômito de baleia…

Felizmente, o destino estava do lado do mergulhador. Ele disse que percebeu que a baleia não gostou de tê-lo em sua boca. “De repente, a baleia subiu à superfície e começou a balançar a cabeça. Eu simplesmente fui lançado para o ar e caí na água: estava livre.”

Josiah Mayo, um tripulante do barco de Michael Packard, viu a baleia irromper à superfície e cuspi-lo. Assim que foi possível, resgatou Packard da água antes de ligar para a costa por rádio e retornar rapidamente ao Píer de Provincetown.

Uma ambulância recebeu o mergulhador no cais e o levou ao hospital. Depois de receber os cuidados médicos, ele foi liberado ainda na sexta-feira à tarde. Packard sofreu alguns hematomas e danos nos tecidos moles de suas pernas enquanto estava na boca da baleia. Acredite, se quiser.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mundo

Ex-Miss Venezuela morre aos 24 anos após cirurgia na boca

Procedimento visava à remoção de um caroço no lábio superior

Mundo

VÍDEO: Ataque com faca em shopping da Austrália deixa ao menos 7 mortos

Tragédia iniciou quando um homem armado atacou frequentadores de um shopping

Mundo

Terremoto com magnitude significativa atinge Nova York

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, comunicou que o tremor foi sentido em todo o estado

Mais notícias

Segurança

Mulher é presa por usar carne de cachorro como recheio de tacos no México

Caso foi registrado na cidade de Puebla; ela foi encontrada com mais de 50 corpos de cachorros resfriados em geladeiras

Segurança

Jovem de 22 anos morre no hospital após acidente no Oeste

A vítima estava sem capacete; foi encontrada consciente, porém com múltiplas fraturas e sinais de hemorragia interna