keyboard_backspace

Página Inicial

Mundo

Baleia jubarte ‘engole’ pescador e depois o cospe vivo

Ele estima que ficou na boca da baleia por 30 a 40 segundos

X
Foto: Reprodução

Um experiente mergulhador e pescador de lagosta sobreviveu ao ser capturado por uma baleia jubarte. A façanha ocorreu perto de Provincetown, nos Estados Unidos, Massachusetts, na manhã de sexta-feira (11). Michael Packard estava procurando lagostas no fundo do oceano em seu segundo mergulho do dia. Estava a cerca de 15 metros abaixo da superfície, quando disse que sentiu um solavanco e então ficou em total escuridão. Ele ainda não sabia, mas estava dentro da boca de uma baleia. “De repente, senti um grande empurrão e a próxima coisa que percebi era que estava completamente preto”, disse Packard à WBZ-TV, após sua alta do Hospital Cape Cod”

A princípio, o homem de 45 anos achou que estava na boca de um grande tubarão-branco, comum na região. Mas quando ele percebeu que não tinha sofrido nenhum ferimento óbvio de dentes afiados, ele percebeu que estava dentro de uma baleia“Eu percebi e pensei ‘oh meu Deus, estou na boca de uma baleia e ele está tentando me engolir’”, disse o mergulhador, que continuou: “Pensei comigo mesmo: ok, é isso, eu vou morrer.”

Ele estima que ficou na boca da baleia por 30 a 40 segundos. Packard conseguia continuar a respirar, pois estava usando um respirador. Mas sentia a baleia “apertando com os músculos da boca” o tempo todo.“Estava acontecendo tão rápido, meu único pensamento era como sair daquela boca, e eu percebi que não havia como superar uma fera daquele tamanho. Ela ia fazer comigo o que quisesse. ”

Vômito de baleia…

Felizmente, o destino estava do lado do mergulhador. Ele disse que percebeu que a baleia não gostou de tê-lo em sua boca. “De repente, a baleia subiu à superfície e começou a balançar a cabeça. Eu simplesmente fui lançado para o ar e caí na água: estava livre.”

Josiah Mayo, um tripulante do barco de Michael Packard, viu a baleia irromper à superfície e cuspi-lo. Assim que foi possível, resgatou Packard da água antes de ligar para a costa por rádio e retornar rapidamente ao Píer de Provincetown.

Uma ambulância recebeu o mergulhador no cais e o levou ao hospital. Depois de receber os cuidados médicos, ele foi liberado ainda na sexta-feira à tarde. Packard sofreu alguns hematomas e danos nos tecidos moles de suas pernas enquanto estava na boca da baleia. Acredite, se quiser.

Fonte: Visor Notícias

Mundo

China faz alerta para um novo vírus vindo do macaco que causou morte de veterinário

Trata-se de uma virose muito rara nas pessoas: há menos de 100 casos registrados na literatura médica desde 1932

Mundo

Vídeo: Onda de calor extremo está cozinhando os peixes vivos dentro de rios nos EUA

Em um vídeo divulgado na quarta-feira (28), um cardume aparece com graves ferimentos nas escamas

Mundo

Estados Unidos lançam ataques aéreos em apoio às forças afegãs

Talibã afirmou que ofensiva matou três dos seus combatentes

Mundo

Vídeo flagra cobra de dois metros invadindo residência para atacar bebê que brincava na garagem

Imagens são angustiantes! Cobra tenta até forçar a porta para entrar na casa e atacar família

Mundo

Governo argentino abre licitação para compra de 10 mil pênis de madeira

Custo total da compra de 10 mil pênis é de 13 milhões de pesos, cerca de R$ 700 mil

Mais notícias

Animal

Vídeo: Cobra mutante de duas cabeças come dois ratos ao mesmo tempo

O especialista em répteis Brian Barczyk, que trabalha no zoológico, filmou a serpente mutante, chamada Ben e Jerry, comendo dois ratos

Segurança

Idoso morre afogado após cair com carro em rio

Um idoso de 67 anos morreu afogado na madrugada deste sábado (31) após capotar o carro na ponte Nova Estrela, em São Ludgero, e cari no rio. O carro ficou parcialmente submerso no rio e […]