keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Baleia de 8 toneladas é encontrada morta em praia de SC

O mamífero juvenil, macho, com mais de 7 metros de comprimento e 8 toneladas encalhou já sem vida, segundo informações da Prefeitura de Laguna.

X
Foto: Prefeitura de Laguna

Uma baleia jubarte foi encontrada morta, em avançado estado de decomposição, nesta sexta-feira (23), na Praia Grande, em Laguna, região do Farol de Santa Marta. O mamífero juvenil, macho, com mais de 7 metros de comprimento e 8 toneladas encalhou já sem vida, segundo informações da Prefeitura de Laguna.

Técnicos do Laboratório de Zoologia Udesc-Ceres coletaram amostras para análise e uma avaliação preliminar identificou uma fratura no crânio. A retirada do animal e enterro feito pela equipe do Laboratório de Zoologia precisou de autorização ambiental da Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama) para destinação adequada da carcaça.

A ação foi coordenada pela Udesc Laguna, através do Laboratório de Zoologia, com apoio do Projeto de Monitoramento de Praias (PMP), Flama, Secretaria de Obras e Secretaria Estadual de Infraestrutura.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Investimentos melhoram abastecimento no bairro São Miguel em Penha

A concessionária Águas de Penha investiu em um projeto de melhorias no abastecimento do bairro São Miguel. Arthur May, coordenador operacional da concessionária, explica que o projeto envolveu um conjunto de ações, sendo que uma […]

Geral

Atriz Tatá Werneck é criticada nas redes sociais por usar três máscaras no velório de Paulo Gustavo

Internautas acharam um “exagero” por parte da artista ir no local com “tanta proteção”

Geral

Município do Sul de SC está em alerta para foco de raiva bovina

A raiva não tem cura e pode matar animais e seres humanos, portanto a vacinação é muito importante para prevenir e proteger os animais.

Geral

Emasa encontra machado no esgoto durante limpeza de tubulação em BC

A manutenção da rede coletora é um trabalho rotineiro, necessário para a prevenção e saúde do sistema de esgotamento sanitário do município

Mais notícias

Coronavírus

Pela segunda semana seguida, apenas uma região do estado está em nível grave

Não houve alterações de classificação em relação à matriz divulgada no último final de semana

Segurança

Autor de chacina em Saudades recebe alta da UTI

Informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Regional de Chapecó