keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Balada é interditada durante operação em Florianópolis

Foram vistoriados oito estabelecimentos comerciais no centro de Florianópolis

Divulgação

Na madrugada desta sexta-feira (08), foi realizada uma força-tarefa denominada “Balada Segura”, oriunda de uma cooperação entre a Polícia Civil, Ministério Público, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Científica e Prefeitura Municipal de Florianópolis. O objetivo da operação foi fiscalizar casas noturnas para fins de verificação de regularidade no atendimento de condições mínimas de segurança para seus frequentadores.

Foram vistoriados oito estabelecimentos comerciais no centro de Florianópolis, sendo que em um deles foram encontradas diversas irregularidades no que se refere a condições mínimas de segurança contra incêndio, motivo pelo qual a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militares lavraram autos de interdição.

De acordo com o delegado de polícia Gustavo Kremer, que coordenou as ações da Polícia Civil, a medida foi drástica em decorrência do que foi constatado no local. O estabelecimento interditado não possuía alvará do Corpo de Bombeiros Militar para concentração de público. No momento da operação, a casa noturna estava lotada de jovens e com o objetivo de tutelar o interesse público e a integridade física dos frequentadores decidiu-se pela imediata interdição, a qual foi acompanhada pelas autoridades que faziam parte da força-tarefa até a saída da última pessoa do local.

Outras irregularidades foram encontradas. A casa noturna possuía em seu interior, por exemplo, uma placa de saída de emergência que levava a um espaço cercado por paredes, sendo que numa situação de incêndio se as pessoas seguissem a placa estariam encurraladas em um local com impossibilidade de saída. A força-tarefa continuará atuando nos próximos dias e estará atenta para que sejam cumpridas todas as normas legais para que o cidadão possa frequentar lugares minimamente seguros.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Homem é preso furtando caminhão em Porto Belo

Prisão ocorreu às margens da BR-101

Segurança

Irmãos traficantes são detidos pela polícia em Itapema

O homem que foi flagrado com a droga afirmou que a maconha pertencia ao outro, que é seu irmão menor de idade

Segurança

Pedófilo europeu de 77 anos procurado internacionalmente é preso em SC

O abuso sexual contra a criança ocorreu em 2019 e o idoso era procurado pela Justiça portuguesa desde então

Segurança

Homem invade UTI e mata paciente com cinco tiros

A vítima estava internada após ter sobrevivido a uma tentativa de homicídio na madrugada de domingo (14)

Segurança

Homem que tentou matar esposa por não aceitar separação e divisão de bens é condenado

Em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Braço do Norte, o réu foi sentenciado a 10 anos e oito meses, em regime inicial fechado, por tentativa de feminicídio qualificado por motivo fútil e emboscada.

Mais notícias

Segurança

Homem é preso furtando caminhão em Porto Belo

Prisão ocorreu às margens da BR-101

Geral

Equipamentos operacionais permanecerão no Porto de Itajaí durante processo de desestatização

Garantia foi dada pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, durante reunião em Brasília