keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Bahia registra tremor de terra pelo terceiro dia consecutivo

X
Foto: Correio/Divulgação

Tremores de terra foram novamente registrados na Bahia durante a madrugada desta terça-feira (1). Depois de dois seguidos de abalos sísmicos, nas regiões de Amargosa, no Vale do Jiquiricá, especialistas confirmaram que por volta de 3h31 e 6h36, novos tremores de magnitude 2.0 e 2.4 na Escala Richter ocorreram. Ao menos cinco municípios também registraram tremores.

As informações são da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis/UFRN). O chefe do Observatório Sismológico da UnB, Marcelo Rocha, disse que essa sequência de eventos indica a possibilidade de um enxame sísmico.

Diferente de eventos normais, os enxames sísmicos são caracterizados por uma sequência de tremores em uma mesma região, em dado período de tempo. Os abalos podem ocorrer durante dias ou até semanas.  Os tremores, que ocorrem desde domingo (30), também provocaram estragos em diversas casas e igrejas.

Brasil

Adolescente morre após levar choque de celular ligado à tomada

O IML tem até 10 dias para concluir o laudo pericial

Brasil

Federação de Bancos alerta para aumento de fraudes durante a pandemia

Houve alta de 60% em tentativas de golpes financeiros contra idosos

Brasil

Namorada é suspeita de usar agulha de narguilé para matar jovem de 24 anos

Segundo ela, os dois brigaram por causa de um pastel, ele quebrou o narguilé e ela o atingiu no peito com a agulha durante a briga

Brasil

Trabalhadores nascidos em dezembro recebem nesta segunda crédito do FGTS

Pagamento é feito por meio da conta poupança digital da Caixa

Mais notícias