keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Bacia de evolução do Porto de Itajaí chega a 600 navios manobrados

Localizada na área da Baía Afonso Wippel, a nova bacia de evolução permitiu que o comprimento máximo de navios que aportam no Complexo Portuário do Itajaí saltasse de 306 metros para 350 metros

X
Divulgação

A nova bacia de evolução do Complexo Portuário de Itajaí, responsável por devolver a competitividade e resgatar o desenvolvimento econômico da região, alcançou na última semana a marca de 600 navios manobrados. O primeiro giro no local ocorreu em janeiro de 2020. O navio MSC Michela, com bandeira portuguesa, 299,90 metros de comprimento por 48,20 de largura, foi o responsável por atingir a marca.

Localizada na área da Baía Afonso Wippel, a nova bacia de evolução permitiu que o comprimento máximo de navios que aportam no Complexo Portuário do Itajaí saltasse de 306 metros para 350 metros. Antes da conclusão da primeira etapa da obra, era necessário ter o berço livre nos dois lados do complexo para que o giro fosse realizado, dificultando na agilidade dos processos necessários.

“Realmente é uma grande satisfação para a Autoridade Portuária de Itajaí completar este número tão significativo de 600 manobras realizadas na nova Bacia de Evolução. O Complexo Portuário do Itajaí está entre os 120 maiores portos do mundo, tendo uma vigorosa e indiscutível importância econômica não só no desenvolvimento de Santa Catarina, mas também do Brasil”, ressalta o superintendente do Porto de Itajaí, Fábio da Veiga.

A segunda etapa da Bacia de Evolução está projetada para receber navios de até 400 metros de comprimento por 60 de largura. O projeto visa acompanhar a nova realidade do comércio marítimo internacional, que projeta constantemente navios maiores.

“A Nova Bacia de Evolução é uma das maiores conquistas que nós alcançamos para a atividade portuária do nosso complexo. Até agora, os resultados demonstraram excelência, evidenciando a importância e a necessidade de nos prepararmos para as obras da segunda etapa, concretizando este projeto estratégico e tão fundamental para o Porto de Itajaí. Acreditamos fortemente no potencial do nosso porto e demais terminais a montante, onde todos serão beneficiados. Isso também incrementará significativamente a economia do nosso município e de Santa Catarina”, explica o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Vítima de um AVC que o tirou dos palcos, Ivonir Machado homenageia o irmão, Airton Machado, morto nesta semana

O Rei da Vanera lembrou os tempos de criança, quando começou a cantar ao lado do irmão, que era o líder do Garotos de Ouro

Geral

Construtora de Itapema contrata morador de rua que usava cartaz para pedir emprego

Foto comoveu empresa que contratou o homem que já morava nas ruas há dois anos

Geral

Vídeo: Morador de SC que vive com ratão-do-banhado ganha novo amigo inusitado

Os animais vivem em harmonia em uma propriedade rural no interior de Chapecó, no Oeste do Estado

Geral

Em Navegantes, governador encaminha acordo para acelerar obras nas rodovias federais

O ato precedeu a assinatura dos documentos, marcada para esta tarde no Ministério da Infraestrutura, em Brasília

Geral

Bebê transmite banho da mãe ao vivo pelo Facebook enquanto brincava no celular; veja!

Bebê pegou o celular dela e ficou brincando,, entrou no banheiro sorrindo e parecendo se divertir muito

Mais notícias

Segurança

Grave acidente entre dois carros deixa quatro mortos na BR-282

Acidente foi registrado na noite desta quarta-feira (15) na altura de Ponte Serrada

Segurança

Jovem mata amiga a facadas para testar se era psicopata

A vítima foi dada como desaparecida entre 24 e 30 de agosto. O delegado que está à frente do caso contou detalhes do assassinato, nesta quarta-feira (15)