keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Avião flagrado com R$ 2,6 milhões vindo da Argentina não podia realizar táxi aéreo

De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviaçaõ Civil) o avião com matrícula PSGSF foi fabricado em 2018, apreendido com quase 500 mil dólares não tinha autorização da Anac para esse tipo de transporte

De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) o avião apreendido com quase 500 mil dólares não tinha autorização da Anac para esse tipo de transporte. A negativa do órgão coloca uma construtora de Itapema como sendo dona dos quase 500 mil dólares trazidos de forma irregular da Argentina. O caso ocorreu nesta quinta-feira (14).

Dois pilotos de Itapema e um advogado, que em princípio é de Camboriú, foram flagrados em um avião particular transportando quase 500 mil dólares. Segundo a publicação do site Infobae.com  o destino seria um aeroporto da região de Itapema. Dois pilotos e um passageiro, todos brasileiros, foram detidos para explicar a origem dos recursos. A abordagem ocorreu no Aeroporto de Iguazú por agentes alfandegários.

Segundo fontes oficiais consultadas pelo Infobae, as  notas estavam escondidas no corpo de um dos tripulantes e nos assentos da aeronave. Os agentes faziam uma abordagem de rotina quando desconfiaram de uma peça do painel do avião e resolveram aprofundar a investigação.

O caso ocorreu nesta quinta-feira (14) quando o pessoal do Aeroporto Internacional Cataratas del Iguazú fiscalizou uma aeronave procedente de Apóstoles, província de Misiones, e cujo destino final era a região de Itapema, no Brasil. Durante a fiscalização, os agentes da Alfândega encontraram o dinheiro, não só escondido no corpo de um dos tripulantes, mas também nas costas e debaixo dos bancos do avião.

Foram contabilizados 490 mil dólares até o momento que a reportagem foi publicada no site argentino. Pela cotação atual do dólar, o valor apreendido soma R$ 2.6 milhões. Enquanto aguardam uma decisão da justiça, os três foram detidos.

Fonte: Visor Notícias com informações de Infobae.com

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Homem desaparecido é encontrado e preso com carro furtado em Itapema

Dupla furtou carro na madrugada de domingo na Praia Brava

Segurança

Homem é preso após agredir e ameaçar a esposa de morte em Tijucas

O homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia de Itapema

Segurança

Justiça nega liberdade para policial que matou petista durante festa de aniversário

Guaranho está preso no Complexo Médico Penal, em Pinhais, no PR

Segurança

Polícia impede que idoso seja linchado após tentar estuprar adolescente com deficiência

Após a prisão, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Rio do Sul

Mais notícias

Segurança

Homem desaparecido é encontrado e preso com carro furtado em Itapema

Dupla furtou carro na madrugada de domingo na Praia Brava

Segurança

Homem é preso após agredir e ameaçar a esposa de morte em Tijucas

O homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia de Itapema