keyboard_backspace

Página Inicial

Mundo

Avião chacoalha ao entrar no ‘olho’ de furacão de categoria 4; veja o vídeo

O furacão Ida é considerado de categoria 4 e provoca ventos de até 240 km/h

X
Foto: Divulgação

Um avião chacoalhou ao entrar dentro do furacão Ida de categoria 4 durante que atingiu a costa dos Estados Unidos neste domingo (29). O vídeo do momento foi gravado por funcionários da Administração Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA), na sigla em inglês).

O vídeo foi gravado de dentro de uma aeronave WP-3D Orion da NOAA, um avião especial utilizado pelas autoridades americanas para estudar furacões, tornados e outras tempestades. O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA informou neste domingo (29), que o furacão Ida subiu para categoria 4, com ventos que podem chegar a 251 quilômetros por hora. A escala vai até a categoria de número 5.

O Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, em inglês) alertou que a tempestade pode provocar inundações “potencialmente catastróficas”. O Ida chega ao sul da costa norte-americana exatamente 16 anos depois da chegada do furacão Katrina, que devastou a região.

Além da inundação da costa pela elevação da maré, chuva extrema de 500 mm a 750 mm deve provocar graves enchentes em áreas do interior mais afastadas da orla. Como a região de Nova Orleans em parte está abaixo do nível do mar, a elevação da maré e a chuva extrema representam um risco imenso para a cidade.

IDA TEVE INTENSIFICAÇÃO EXPLOSIVA

Os ventos de Ida aumentaram 105 km/h em apenas 24 horas, o que corresponde quase ao dobro da definição oficial de intensificação rápida. Águas mais quentes devido às mudanças climáticas no Golfo do México têm agravado o fenômeno de rápida intensificação de vários ciclones tropicais recentes no Golfo do México.

Fonte: MetSul

Mundo

Jovem morre após beber garrafa inteira de 1,5L de refrigerante

O caso foi divulgado amplamente pelo jornal Daily Mail, segundo informações do jornal, o jovem não teve o nome divulgado e foi internado horas depois de consumir o refrigerante

Mundo

Mulher é presa suspeita de matar as três filhas de dois e seis anos

O marido da sul-africana foi quem encontrou as filhas mortas quando voltou para casa do trabalho

Mundo

Vídeo impressionante feito por bombeiros mostra lava engolindo casa

De acordo com os especialistas, há um volume de lava entre 17 milhões e 20 milhões de metros cúbicos

Mundo

Vulcão capaz de causar tsunami no Brasil entra em erupção na Espanha

Um vulcão entrou em erupção neste domingo (19) em La Palma, uma das ilhas do arquipélago espanhol Ilhas Canárias, lançando uma nuvem de fumaça e cinzas a partir do parque nacional Cumbre Vieja, no sul […]

Mais notícias

Segurança

Polícia encontra 1,1 mil quilos de maconha dentro de camionete em SC

A camionete havia sido roubada em Cascavel, no Paraná, e estava com placas clonadas

Segurança

Corpo de recém-nascido é encontrado em terreno baldio

Ainda não há confirmação de quem é a vítima e o que aconteceu