keyboard_backspace

Página Inicial

Eventos

Aventura Jurássica recebe 30 crianças autistas para celebrar o AutisDay

Um dos colaboradores do parque, Thor Cugnier Guenther, de 19 anos, é autista e tem hiperfoco em dinossauros; ele foi o responsável pela visita guiada

WhatsApp Image 2024 04 02 at 3.08.12 PM Visor Notícias
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (02), o parque Aventura Jurássica abriu suas portas mais cedo para acolher 30 crianças autistas em comemoração ao AutisDay. O evento visa proporcionar um dia especial de lazer para essas famílias e destacar a importância do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado em 02 de abril. Este dia é dedicado a promover o conhecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), enfatizando a relevância de compreender os direitos e necessidades dessas pessoas. Com o diagnóstico de TEA se tornando cada vez mais comum, é fundamental que todos respeitem, conheçam e entendam essa condição.

WhatsApp Image 2024 04 02 at 3.08.12 PM 1 Visor Notícias

Régis Rodrigues, diretor do Grupo Oceanic, destaca o compromisso do parque com a inclusão e harmonia, tanto em termos de lazer quanto no âmbito profissional, integrando pessoas com autismo à sua equipe. Entre os colaboradores, estão Thor Cugnier Guenther, de 19 anos, responsável por visitas guiadas, e Amanda Morelatto, de 22 anos, que opera no parque, ambos com TEA. Eles desempenharam um papel central no evento, com Thor compartilhando sua paixão por dinossauros através de visitas guiadas, enquanto os pais tinham a oportunidade de trocar experiências em um encontro especial.

WhatsApp Image 2024 04 02 at 3.08.12 PM 2 1 Visor Notícias

O evento foi marcado por momentos de inclusão e esperança, com participantes como as primas Daniela Cordeiro e Alessandra Dagostin que são mães de autistas e expressaram a importância do suporte e acolhimento do parque para elas e os filhos.

A Daniela Cordeiro é mãe do Emanuel de 6 anos. Ele foi diagnosticado com autismo – nível 2 de suporte- aos três aninhos. “Hoje eu me senti acolhida aqui no parque. Porque meu filho tem terapias e acompanhamento, mas nós mães não temos uma rede de apoio. Me senti servida, amada aqui hoje e isso é muito maravilhoso”.

A Alessanda é mãe do Benjamim, de 5 anos e recém diagnosticado com TEA – nível 1 de suporte. Os primos vieram juntos curtir o evento e aproveitaram muito. “Ver eles (colaboradores do parque), autistas adultos inseridos no mercado de trabalho me traz um conforto e uma esperança que o meu filho também vai conseguir viver bem, num futuro com muito mais inclusão e aceitação”, completa Alessandra.

A visita foi encerrada com o acalento dos colaboradores do parque, celebrada com balões azuis e música, simbolizando o amor e apoio à comunidade autista. Além disso, o Grupo Oceanic planeja diversas ações durante abril, incluindo iluminar o vulcão da atração de azul, para promover o entendimento e conscientização sobre o TEA.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Eventos

Iate fabricado em Itajaí será atração do maior evento náutico outdoor da América Latina

O encontro acontecerá de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória, Rio de Janeiro, e espera movimentar mais de R$240 milhões em negócios

Eventos

Projeto Som&Sol inicia comemorações do aniversário de 62 anos da cidade

Programação totalmente gratuita conta com muita arte, música e gastronomia na Praça da Paz

Eventos

Itapema comemora 62 anos com programação especial e inauguração

Mês de festividades inclui esportes, cultura e música

Eventos

Trattoria Carbone comemora primeiro ano com apresentação da cantora Flora Cruz

Além da boa gastronomia, a noite do dia 04, primeira quinta-feira do mês de abril, vai marcar também o lançamento do projeto musical mensal Trattoria Jazz

Eventos

Big Wheel se ilumina em apoio à conscientização do Parkinson e Autismo

Roda Gigante de Balneário Camboriú será iluminada de vermelho e azul em amparo às causas

Mais notícias

Segurança

Motorista morre após invadir pista contrária e bater de frente em caminhão

Após o impacto, o caminhão saiu da pista e colidiu com árvores às margens da rodovia

Segurança

Batida entre dois carros deixa seis pessoas presas nas ferragens em SC

Bombeiros foram mobilizados para atendimento das vítimas na BR-153