keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Ave com identificação dos EUA que foi resgatada em Florianópolis é solta

Trinta -réis-boreal, tinha anilha de identificação americana, United States Geological Survey (USGS)

c378ae42 7564 474c 85f3 479c9b419de0 Visor Notícias
Nilson Coelho/R3 Animal

Uma ave marinha, o Trinta -réis-boreal, com anilha de identificação americana, United States Geological Survey (USGS), datada de 2018, resgatada pela R3 Animal em Florianópolis, foi solta pela R3 Animal. De acordo com o órgão norte-americano, a ave foi anilhada, ainda filhote, próximo à localidade Orient, em Nova Iorque. Esta é segunda ave da mesma espécie e anilhada pelo mesmo órgão que reabilitamos.

Esse trinta-réis-boreal foi resgatado pela técnica de monitoramento Thaís dos Santos Vianna e o monitor Renato Coelho, no dia 22 de dezembro do ano passado. Segundo Thaís, ela estava nas areias da Praia do Campeche e não conseguia voar.

A ave foi trazida para o Centro de Pesquisa, Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos (CePRAM/R3 Animal) onde foi examinada pela equipe técnica, que constatou uma forte desidratação. Além disso, ela apresentava parasitas nas fezes. O trinta-réis foi medicado e, após o tratamento, apresentou todos os exames dentro do padrão para soltura. No sábado, 9 de janeiro, ele foi liberado na Praia do Moçambique, em Florianópolis.

Outra ave anilhada em 2019

Em abril de 2019, recebemos uma ave da mesma espécie e anilhada no mesmo local. Ela havia sido resgatada pela equipe do PMP-BS junto a Udesc/Laguna. Após alguns dias, ela foi reabilitada com sucesso e voltou ao habitat natural. 

Ave migratória

O trinta-reis-boreal é uma ave migratória do hemisfério norte. Durante o inverno a espécie migra para a América do Sul, ocorrendo em todo o litoral brasileiro. Mede entre 33 e 38 cm, pesa em média cerca de 130 gramas e tem uma envergadura média das asas de 79 cm. Costuma viver em bandos e se reúne em torno de cardumes de peixes em busca de alimentação. Também se alimenta de insetos, camarões, pequenos caranguejos e outros animais marinhos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias