keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Ave com identificação dos EUA que foi resgatada em Florianópolis é solta

Trinta -réis-boreal, tinha anilha de identificação americana, United States Geological Survey (USGS)

X
Nilson Coelho/R3 Animal

Uma ave marinha, o Trinta -réis-boreal, com anilha de identificação americana, United States Geological Survey (USGS), datada de 2018, resgatada pela R3 Animal em Florianópolis, foi solta pela R3 Animal. De acordo com o órgão norte-americano, a ave foi anilhada, ainda filhote, próximo à localidade Orient, em Nova Iorque. Esta é segunda ave da mesma espécie e anilhada pelo mesmo órgão que reabilitamos.

Esse trinta-réis-boreal foi resgatado pela técnica de monitoramento Thaís dos Santos Vianna e o monitor Renato Coelho, no dia 22 de dezembro do ano passado. Segundo Thaís, ela estava nas areias da Praia do Campeche e não conseguia voar.

A ave foi trazida para o Centro de Pesquisa, Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos (CePRAM/R3 Animal) onde foi examinada pela equipe técnica, que constatou uma forte desidratação. Além disso, ela apresentava parasitas nas fezes. O trinta-réis foi medicado e, após o tratamento, apresentou todos os exames dentro do padrão para soltura. No sábado, 9 de janeiro, ele foi liberado na Praia do Moçambique, em Florianópolis.

Outra ave anilhada em 2019

Em abril de 2019, recebemos uma ave da mesma espécie e anilhada no mesmo local. Ela havia sido resgatada pela equipe do PMP-BS junto a Udesc/Laguna. Após alguns dias, ela foi reabilitada com sucesso e voltou ao habitat natural. 

Ave migratória

O trinta-reis-boreal é uma ave migratória do hemisfério norte. Durante o inverno a espécie migra para a América do Sul, ocorrendo em todo o litoral brasileiro. Mede entre 33 e 38 cm, pesa em média cerca de 130 gramas e tem uma envergadura média das asas de 79 cm. Costuma viver em bandos e se reúne em torno de cardumes de peixes em busca de alimentação. Também se alimenta de insetos, camarões, pequenos caranguejos e outros animais marinhos.

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Projeto de pavimentação do Morro de Zimbros passa por última análise

Além da pavimentação asfáltica da Rua Carlos Antônio da Silva Filho, conhecida como Estrada do Morro de Zimbros, também serão pavimentadas as ruas Irineu José Moreira, José Guerreiro Filho e Leopoldo Guerreiro Filho

Cidades

Defesa Civil emite alerta máximo para deslizamentos em Santa Catarina

Nas últimas 72 horas, foram observados acumulados acima dos 100 mm no Litoral e Vale do Itajaí. Destacam-se os municípios de Florianópolis, com 250 mm e Guabiruba, com 180 mm

Cidades

Mãe e filha que morreram soterradas são veladas em Florianópolis

Além das duas vítimas, o filho e irmão das mulheres também morava na casa, mas ele saiu da residência pouco antes do incidente

Cidades

Delizamentos de terra interdiram ruas e isolam comunidades em Rodeio

A prefeitura orienta os moradores que residem em áreas de risco a acionar a Defesa Civil de Rodeio

Mais notícias