keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Avantis recebe comitiva de universidade colombiana

Os visitantes conheceram todos os setores da faculdade

A Faculdade Avantis recebeu na manhã desta segunda-feira, 29, a visita de uma comitiva internacional. Representantes da Universidad de Santander (Udes), da Colômbia, além de juízes e políticos do país, conheceram a estrutura e a metodologia de ensino da faculdade. O intuito da visita foi fomentar parcerias entre as instituições de ensino.

Uma palestra com o tema a “Educação 4.0 e a Inovação do Ensino Superior Brasileiro”, foi ministrada pelo Professor Dr. e responsável pelo setor de Internacionalização, Sigmundo Preissler Jr, que abordou as novas tecnologias e inovações do ensino da Avantis. “Dentro do método aplicado aqui, trabalhamos com ensino híbrido, onde o aluno estuda online e sozinho, e o no modo off-line, onde o aluno estuda em grupo com os colegas e professores. Além disso, trabalhamos com tecnologia da informação, personalização e trilhas para que cada acadêmico seja avaliado da sua forma. Não queremos que os estudantes saiam daqui apenas com o diploma, mas com ideias para realizar seus negócios. Estamos preparando os estudantes para que no futuro eles possam empreender com inovação”, destacou.

A comitiva segue na cidade até o dia 2 de novembro. Para a organizadora da visita técnica, Sonia Cristina Oviedo Portilla, conhecer a instituição abre novos caminhos para o ensino na Colômbia. “Visitar o Brasil e Balneário Camboriú é uma oportunidade que com certeza vai somar muito no nosso ensino na Colômbia. Queremos levar alguns métodos daqui para serem implementados lá, formar parcerias e trazer um pouco da Universidad de Santander para a Avantis também. Acredito que nossa visita vai resultar em bons frutos”, afirma.

De acordo com a gerente de Ensino, Pesquisa e Extensão, Dra. Gabriella Depiné Poffo, a comitiva colombiana fomenta o crescimento de expansão da Avantis, que no próximo ano se tornará Centro Universitário. “É um momento de apresentação de ensino, onde vivenciamos novos olhares, que com certeza irão fazer diferença para a Universidad de Santander e para nós também. Espero que depois de hoje possamos firmar convênios, trocas de experiências e intercâmbios com os colegas da Colômbia”, destaca.

Após a conversa, os visitantes conheceram todos os setores da Avantis, incluindo os espaços de ensino e lazer, as salas de criatividade, além dos laboratórios de odontologia e gastronomia, referências da faculdade.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Uniedu: Governo do Estado concede 31 mil bolsas universitárias, recorde para o primeiro semestre

O investimento do Governo do Estado para a concessão de bolsas universitárias em 2022 também é um recorde

Cidades

Termina greve dos servidores de Florianópolis, após mais de uma semana

Trabalhadores voltam aos postos imediatamente. Greve começou em 15 de junho.

Cidades

Pode faltar água em Porto Belo devido as obras de drenagem

O abastecimento das Ruas Hermógenes da Silva, Jacob Pereira Cruz, Antônio Stadler e Morro do Moreira está comprometido devido a esta manutenção

Cidades

Secretaria de Assistência Social promove capacitação do Cadastro Único em São José

Intuito do encontro é atualizar os profissionais e a sociedade civil sobre as mudanças realizadas pelo Governo Federal

Cidades

Porto Belo recebe dois novos veículos para a Secretaria de Saúde

Veículos serão utilizados para as demandas da Secretaria de Saúde

Mais notícias

Brasil

Governo paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 7 nesta segunda-feira

Atualmente, 17,5 milhões de famílias são atendidas pelo programa

Segurança

Marido descobre que esposa estava com garoto de programa em motel e causa confusão

Esposa do garoto de programa também foi no motel após descobrir que o marido estava no local