Ideia do projeto é atender não apenas as famílias que atualmente estão sem renda, mas também os trabalhadores autônomos
Quem teve renda reduzida em razão da pandemia, poderá ganhar um auxilio emergencial especial em Santa Catarina. O governador Carlos Moisés da Silva (PSL), determinou que à Secretaria de Estado da Fazenda que realize um estudo técnico para consultar a viabilidade de estabelecer o recurso no estado.
A ideia do projeto é atender não apenas as famílias que atualmente estão sem renda, mas também os trabalhadores autônomos, os ambulantes e os micro e pequenos empresários que não têm condições de acessar os programas de crédito já lançados pelo governo.
“Determinei à Secretaria da Fazenda que realize esse levantamento no mais curto espaço de tempo possível, a fim de buscarmos a melhor forma de atender aquelas famílias que se encontram em situação de extrema necessidade no nosso Estado”, destacou o governador.
Para isso, o governador informou que pretende buscar, em conjunto com os deputados e deputadas, a parceria da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) para a implementação da medida. O valor estipulado não foi divulgado.
Para Carlos Moisés, embora desde o início da pandemia o governo já tenha disponibilizado pelo menos R$ 1,4 bilhão em programas de incentivo, linhas de crédito e outras medidas de subsídio a empreendedores catarinenses de diversos setores, há um contingente que, em razão da retração econômica imposta pela crise sanitária, não possui condições de acessar esses recursos.