keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Autoridades proíbem uso das águas do Rio São João no Paraná após acidente com carreta

Medida preventiva é recomendada pela Defesa Civil, após derramamento de produto perigoso que escorreu pelo Rio

X
Divulgação

 A Arteris Litoral Sul comunica que, por orientação da Defesa Civil, as águas do Rio São João não devem ser utilizadas para banho, pesca e consumo nas regiões dos municípios de Guaratuba-PR e Garuva-SC.

A recomendação é válida para este momento e até que as equipes de emergência concluam a avaliação da extensão do vazamento do produto perigoso – Dicloreto de Paraquate – que vazou no Rio na manhã de hoje – após tombamento de carreta na altura do km 679 da BR-376/PR – pista sul sentido Santa Catarina.

A equipe de Meio Ambiente da concessionária está em contato com a Defesa Civil do Município para apoio na mobilização de emergência e comunicação na orientação à população.

Mais informações sobre o acidente

Por volta das 6h30 da manhã de hoje, houve registro de acidente na altura do km 679,4 da BR-376/PR, em Guaratuba, na pista sentido Santa Catarina.

Tratou-se de uma colisão envolvendo um automóvel GM Celta, com placa de Curitiba-PR, e uma Carreta carregada com produto perigoso – Dicloreto de Paraquate – com placa de Três Cachoeiras-RS.

Os três ocupantes do automóvel se feriram levemente e foram encaminhados para hospitais da região. O condutor da carreta também se feriu levemente, mas não precisou ser conduzido à hospital.

Equipes da concessionária e órgãos de emergência foram prontamente acionadas para o local – atendendo os feridos, trabalhando na contenção do vazamento e limpeza do local. A pista foi liberada para o trânsito por volta das 10h45.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Jovem fica 8 anos com objeto estranho no nariz causando mau cheiro

Os médicos consideram que o paciente teve muita sorte

Geral

SCGÁS tem dois processos de contratação de gás natural em andamento

O objetivo é complementar a oferta do energético nas regiões

Geral

Como a telemedicina ajudou no acesso à saúde durante a pandemia

Por meio de plataforma tecnológica, milhares de pacientes, em todo o país, conseguiram ser atendidos por médicos especialistas, com segurança e efetividade

Geral

CDL Guabiruba homenageia mulheres pela passagem do seu dia

Entidade tem 50% da diretoria composta por mulheres

Geral

Papa Francisco deixa o Iraque após visita de três dias

Os cristãos no Iraque são atualmente 01% da população, depois de terem constituído cerca de 06% dos habitantes do país, há duas décadas.

Mais notícias

Segurança

Camionete pega fogo na BR-101 em Itapema e causa quilômetros de congestionamento

Às 16h10min, as faixas já haviam sido liberadas e apenas o acostamento estava bloqueado

Utilidade Pública

Coleta e tratamento de esgoto ajudam na melhoria da qualidade de vida

Os serviços de coleta e tratamento dos esgotos levam à melhoria da qualidade de vidas das pessoas, sobretudo na saúde das famílias, com redução da mortalidade infantil, aponta o Instituto Trata Brasil. De acordo com […]