keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Autoridades e artistas se manifestam sobre a morte de Marília Mendonça

Jair Bolsonaro foi um dos que se manifestaram nas redes sociais

X
Foto: Bang Showbiz/Agência Brasil

Autoridades e artistas lamentaram nas redes sociais a morte da cantora e compositora Marília Mendonça. O presidente da República, Jair Bolsonaro, publicou uma mensagem nas redes sociais. “O país inteiro recebe em choque a notícia do passamento da jovem cantora sertaneja Marília Mendonça, uma das maiores artistas de sua geração, que com sua voz única, seu carisma e sua música conquistou o carinho e a admiração de todos nós”.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, decretou luto oficial de três dias pela morte de Marília Mendonça, natural do estado. “Um dia de muita tristeza para a música sertaneja. Foi com imenso pesar que eu e @gracinhacaiado recebemos a notícia da morte da cantora goiana Marília Mendonça e tripulantes após um acidente de avião, em Piedade de Caratinga, interior de Minas Gerais. Três dias de luto oficial em Goiás. E o velório de Marília Mendonça está autorizado a ser no Goiânia Arena, ao lado do Estádio Serra Dourada, para que os fãs possam se despedir, se esse for o desejo da família”.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, enviou uma nota oficial sobre a morte de Marília Mendonça. “Lamento profundamente a morte da cantora Marília Mendonça, aos 26 anos, e mais quatro pessoas, em um trágico acidente na serra de Caratinga, em Minas Gerais. Tão jovem e talentosa, Marília foi protagonista de um novo capítulo da música sertaneja brasileira e inspiração para diversas cantoras do segmento. O país está chocado e chora esta perda tão precoce. Expresso minha solidariedade aos milhões de fãs da artista e às famílias das vítimas”.

O ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, se manifestou sobre a morte da cantora. “Muito, muito triste a morte no auge da juventude e da fama da cantora e compositora Marília Mendonça, ‘rainha da sofrência’. Quando postei uma música dela aqui, alguns meses atrás, a repercussão foi imensa. Meu carinho e solidariedade ao filho, à família e aos seus admiradores”.

O padre Fabio de Melo disse que “não é só uma voz que se cala; é uma filha que se foi,é uma mãe que não volta. Quantos morrem naquele que morre? Com você, Marília, morreu uma multidão”. O cantor sertanejo Cesar Menotti, que gravou músicas de Marília Mendonça, publicou em uma rede social: “Meu Deus, q tragédia. Tô sem chão”. Muito amigo de Marília Mendonça, o cantor Wesley Safadão disse “sua estrela brilhará para sempre, descanse em paz Marília Mendonça. Meus sentimentos aos familiares e amigos de todos que estavam no avião!”

O cantor e compositor Caetano Veloso se mostrou chocado com a morte da artista. “Agora fiquei sabendo que, na verdade, ela morreu no acidente. Estou chorando. Acho que nem posso acreditar”.

A cantora Gal Costa também se manifestou pela rede social. “Estou aqui arrasada com a morte de @MariliaMReal, uma menina genial, brilhante no seu segmento como compositora. Uma pessoa jovem, carinhosa, maravilhosa, que deixa um filho pequeno. É uma perda irreparável. Meus sentimentos à família. Muito triste, tudo muito triste”, lamentou.

O cantor e compositor Gilberto Gil está em Portugal e também se manifestou. “Lamento profundamente esta triste notícia momentos antes de entrar no palco. Hoje o show em Braga, em Portugal, será dedicado a você, @MariliaMReal. Coração negro”

Fonte: Agência Brasil

Brasil

Embrapa seleciona 52 espécies de plantas para alimentar abelhas da Amazônia

Para cada planta são apresentadas também informações sobre os recursos que oferecem para as abelhas, a distribuição geográfica, período de floração, fotos e outros dados de identificação

Brasil

Pesquisa desenvolve batatas-doces coloridas e biofortificadas

Recém-lançadas, três novas variedades de batata-doce apresentam alto teor de compostos bioativos benéficos à saúde como as antocianinas e o betacaroteno

Brasil

Havan inaugura filial em João Pessoa (PB) e chega a 21 Estados brasileiros

A Havan de João Pessoa está localizada na rua Diógenes Chianca, no bairro Água Fria, com funcionamento diário das 9h às 22 horas

Brasil

Agora as mensagens podem desaparecer automaticamente no WhatsApp

Além da definição automática, os prazos do desaparecimento foram estendidos

Mais notícias

Geral

Pelé é internado em hospital de São Paulo para seguir tratamento contra câncer

Assessoria de imprensa do jogador informou que ele tinha passado por exames no hospital

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup