keyboard_backspace

Página Inicial

Notícias Corporativas

Aumento no valor dos combustíveis favorece compras em strip malls

Uma pesquisa recente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo (Sincovaga) indica que oito a cada dez brasileiros fazem a maior parte das compras perto de casa. Esse movimento, […]

Uma pesquisa recente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo (Sincovaga) indica que oito a cada dez brasileiros fazem a maior parte das compras perto de casa. Esse movimento, motivado pela necessidade de maior conveniência e menor deslocamento, intensificou-se após o aumento no preço dos combustíveis.

De acordo com o estudo, atualmente, os strip malls são a opção principal de 46,3% dos entrevistados, batendo supermercados (29,6%), hipermercados (22,2%) e comércio online (20,4%).

Os centros de proximidade – ou strip malls – são empreendimentos que mesclam serviços diversos, com um mix de lojas que se complementam para atender às necessidades primárias do consumidor.

Em geral, quem procura os strip malls está no caminho para casa e precisa fazer uma compra ou ter acesso a um serviço rapidamente. Por isso, redes de farmácia, academias, restaurantes, supermercados e lojas de conveniência e serviços são muito comuns nesse tipo de empreendimento.

“A maior prova do crescimento e fortalecimento dos strip malls é que grandes redes, como Raia Drogasil, São Paulo e Pague Menos, além de fast foods como McDonald’s e Burger King, mini mercados como Carrefour Express, Minuto Pão de Açúcar, Oxxo e as pet shops Cobasi e Petz, além de redes de outros segmentos, têm aumentado seus planos de expansão para este e os próximos anos”, explica Marcos Saad, sócio da MEC Malls, que faz o desenvolvimento e a gestão de strip malls.

Outro dado que corrobora com essa tendência é o estudo “Impactos da Mobilidade Urbana no Varejo”, conduzido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Sebrae.

A pesquisa indica que, embora o crescimento do comércio online seja uma tendência mundial, o comércio perto de casa ainda segue na preferência dos consumidores como principal local de compra do dia a dia.

Os números da pesquisa indicam que o comércio perto de casa é preferência de 77% dos entrevistados. Em 2017, o estudo apontou um percentual de 84% para as lojas físicas mais próximas.

“Grande parte das pessoas que fazem compras perto de casa optam pelos strip malls devido à comodidade. Há, ainda, quem aponte a agilidade e a facilidade como principais motivos para escolher esses locais”, complementa Saad, que também preside a Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls).

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Notícias Corporativas

Um quarto das cidades ainda não conta com iniciativas de coleta seletiva

Cerca de 1400 municípios ainda não apresentam nenhuma iniciativa de coleta seletiva, isso representa 1 em cada 4 cidades brasileiras. Os dados inéditos são da última edição do Panorama dos Resíduos Sólidos, publicação de referência […]

Notícias Corporativas

Gartner indica queda de 12,6% do mercado de PCs no segundo trimestre de 2022

O Gartner, Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento para empresas, destaca que as remessas mundiais de PCs totalizaram 72 milhões de unidades no segundo trimestre de 2022, número que representa uma queda de 12,6% em relação […]

Notícias Corporativas

Mais de 40% dos adultos brasileiros possuem conta em bancos digitais

Os serviços financeiros digitais têm atraído cada vez mais brasileiros. Pesquisa global da Finder, consultoria em investimentos, mostrou que 42,7% dos adultos do país já possuem uma conta em banco digital. O número é 10,7% […]

Notícias Corporativas

Microfranquias crescem e ganham espaço no país

As microfranquias, modelo de baixo custo com investimento inicial de até R$ 105 mil, têm conquistado cada vez mais espaço entre os brasileiros. É o que mostra o levantamento realizado pela Associação Brasileira de Franchising […]

Notícias Corporativas

Abes: setor de TI deve crescer 14% no Brasil em 2022

Apesar de preocupantes, elementos como a inflação e a questão de este ser um ano eleitoral não devem representar um entrave para os investimentos em TI (Tecnologia da informação) no país. Segundo o estudo “Mercado […]

Mais notícias

Economia

11 dicas para presentear e agradar os papais sem gastar muito no Dia dos Pais

Separamos diversas opções que podem ser encontradas nas lojas do Fort Atacadista, como kits para churrasco, bebidas e itens do bazar; compras no atacarejo ainda garantem cupons para concorrer a 23 carros