keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Aumento da Taxa de Lixo não passa pelo Legislativo de Itapema

O preço passaria por um aumento de 7% já para o ano de 2018

O Poder Executivo de Itapema colocou em votação, na última Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores, segunda-feira, 29/01, a Medida Provisória Nº 26/2018, que fixa a tarifa de resíduos sólidos para o exercício financeiro de 2018- TRS. O preço passaria por um aumento de 7%.

Essa Medida foi rejeitada pela maioria dos vereadores, com dois votos favoráveis de Fabricio Lazzari (Fafá- Progressistas) e Eurico Osmari (PSD). Os vereadores Cleverson Tanaka (PDT), Alexandre Xepa (SD) e Yagan Dadam (PR) se pronunciaram durante a votação.

Segundo Tanaka, a falta de planilha de custos impossibilita a aprovação da Medida. “Até hoje à tarde (29/01) eu não recebi as planilhas em meu gabinete. Como é que um vereador vai conseguir mensurar que de aumento está sendo dado sem as informações das planilhas? ”, afirmou Tanaka.

Já o vereador Xepa, disse não achar certo o aumento: “Eu voto contra essa medida, no ano passado já teve um aumento de 14%, e querem aumentar mais 7% esse ano, sem ao menos nos dar informações técnicas”.

Para o vereador Yagan, a Medida Provisória se coloca contra a Lei Municipal em vigência. “ Lei diz que todo e qualquer reajuste deve passar pelo Poder Legislativo antes de surtir efeito para a população. Assim, o fato de editar uma Medida Provisória para autorizar um reajuste, torna-se um ato ilegal, por contrariar a Lei Municipal. O Governo pode até questionar a Legalidade da Lei Municipal, mas ela ainda está em vigência”, afirmou o vereador.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Tempo

Anticiclone deve atingir o país nos próximos dias

O fenômeno deve ganhar força no final de abril e início de maio

Trânsito

Acidente na BR-101 gera transtornos no trânsito de Itapema

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o trecho foi liberado às 13h27