keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Aumenta demanda por tratamentos dermatológicos sob medida

Cada vez mais o brasileiro vem buscando priorizar o bem-estar, a saúde e a beleza. De acordo com um estudo da Vantage Market Research, estima-se que o mercado global de dispositivos de dermatologia atinja US […]

Cada vez mais o brasileiro vem buscando priorizar o bem-estar, a saúde e a beleza. De acordo com um estudo da Vantage Market Research, estima-se que o mercado global de dispositivos de dermatologia atinja US $23,43 bilhões até 2028, sendo que em 2021 esse mercado movimentou US$12,19 bilhões. Uma tendência que está crescendo exponencialmente é o tratamento dermatológico personalizado.  

“Aqui na MedSystems a procura pela plataforma Visia – equipamento que utiliza um software de diagnóstico de face que analisa a idade real da pele, cresceu 138% entre abril de 2022 e o mesmo período do ano passado”, afirma Rafael Francisco, Diretor Comercial da Medsystems.

Esse tipo de tecnologia detecta e analisa rugas, textura, poros, manchas UV, manchas marrons, áreas vermelhas e porfirinas. Com o uso de big data, os dermatologistas e cirurgiões plásticos têm acesso a um banco de dados sobre a pele com milhões de perfis dérmicos coletados em todo o mundo pela Johnson & Johnson. Depois da análise, o sistema apresenta a simulação dos resultados após o tratamento, o que permite indicar as melhores soluções para os pacientes.  

 “Outra tendência em personalização de tratamento estético e dermatológico que apresentou aumento na procura foi para análise de imagens 3D para corpo busto e face. Entre abril deste ano e abril de 2021, apresentamos um crescimento de cerca de 73% na busca pela plataforma Vectra”, comenta Rafael. Com essa tecnologia é possível captar e analisar imagens para tratamentos faciais, mamários e corporais, que garante uma definição precisa e detalhada considerando todas as particularidades da pele.

“Às vezes, os pacientes não sabem exatamente o que precisam, mas com o uso da tecnologia é possível apresentar simulações de resultados de diferentes procedimentos considerando as características da pele da pessoa”, finaliza Rafael. 

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Saneamento de SC avança com mais de R$ 1 bilhão em investimentos

Somente até julho deste ano, a Companhia Catarinense de Águas Saneamento (CASAN) chegou ao maior investimento anual de seus 51 anos

Geral

Pré-escola de SC suspende aulas após suspeita de varíola dos macacos na unidade

Unidade passará por intensa desinfecção para retorno seguro dos alunos

Geral

Membro de facção criminosa é condenado por decaptar homem em SC

A cabeça da vítima foi encontrada no dia 15 de agosto de 2021, boiando em um rio

Geral

Criminosos entram em loja pelo telhado e fazem a limpa em Itapema

A PM segue na procura de indícios de autoria e o Boletim de Ocorrência será encaminhado a Polícia Civil

Mais notícias

Segurança

Prefeito de BC solicita audiência no STJ pra tratar sobre atuação da Guarda Municipal

Só no mês de julho deste ano, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú contabilizou 2.925 ocorrências

Segurança

Mãe leva filho para jogar pedras nas casas dos vizinhos

A PM a prendeu em flagrante por maus-tratos