keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Aulas presenciais retomam na segunda-feira (08) em Navegantes

Conforme divulgado anteriormente, as aulas serão no formato híbrido, mesclando atividades presenciais e remotas

educacao ensino escola aluno 20200120 2024621240 Visor Notícias
Imagem Ilustrativa

O retorno às aulas presenciais está confirmado em Navegantes, informa a Secretaria de Educação. A partir de segunda-feira (8), todas as unidades de ensino da rede municipal, incluindo creches e escolas, estarão atendendo in loco, com capacidade limitada em decorrência da pandemia do coronavírus.

Conforme divulgado anteriormente, as aulas serão no formato híbrido, mesclando atividades presenciais e remotas. Em função do protocolo de segurança da Covid-19, as salas atenderão com 50% da capacidade. Além disso, o município não oferecerá período integral em creches. 

Cada unidade de ensino ficou responsável em entrar em contato com os pais e responsáveis para fazer o cronograma dos alunos que iniciam a semana no estudo presencial e quem fica no ensino remoto.

De acordo com a Secretária de Educação, Marília Soares, o município está preparado para o retorno. Unidades de ensino foram visitadas pela administração, abastecidas com merenda, possuem os EPIs necessários para garantir a segurança de estudantes e funcionários, e também receberam reformas e novas pinturas. Além disso, profissionais aprovados no Processo Seletivo para reserva de vagas foram convocados pela pasta para integrar a equipe da educação. 

Para evitar o contágio da Covid-19 no retorno às aulas, as unidades de ensino preveem medidas sanitárias como medição de temperatura, distanciamento mínimo de 1,5 m dentro da sala de aula, uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos. 

Todas as escolas e creches do município possuem o seu próprio Plano de Contingência da Educação (PlanCon) para prevenção, monitoramento e controle da disseminação do coronavírus nos estabelecimentos de ensino.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Mulher morre afogada na Praia da Pinheira em Palhoça

O Corpo de Bombeiros iniciou o trabalho de reanimação, mas a vítima não resistiu

Saúde

Homem se revolta e depreda portas de UBS em Barra Velha

O homem teria se irritado por encontrar o estabelecimento fechado no horário de almoço