keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Aulas presenciais retomam na segunda-feira (08) em Navegantes

Conforme divulgado anteriormente, as aulas serão no formato híbrido, mesclando atividades presenciais e remotas

X
Imagem Ilustrativa

O retorno às aulas presenciais está confirmado em Navegantes, informa a Secretaria de Educação. A partir de segunda-feira (8), todas as unidades de ensino da rede municipal, incluindo creches e escolas, estarão atendendo in loco, com capacidade limitada em decorrência da pandemia do coronavírus.

Conforme divulgado anteriormente, as aulas serão no formato híbrido, mesclando atividades presenciais e remotas. Em função do protocolo de segurança da Covid-19, as salas atenderão com 50% da capacidade. Além disso, o município não oferecerá período integral em creches. 

Cada unidade de ensino ficou responsável em entrar em contato com os pais e responsáveis para fazer o cronograma dos alunos que iniciam a semana no estudo presencial e quem fica no ensino remoto.

De acordo com a Secretária de Educação, Marília Soares, o município está preparado para o retorno. Unidades de ensino foram visitadas pela administração, abastecidas com merenda, possuem os EPIs necessários para garantir a segurança de estudantes e funcionários, e também receberam reformas e novas pinturas. Além disso, profissionais aprovados no Processo Seletivo para reserva de vagas foram convocados pela pasta para integrar a equipe da educação. 

Para evitar o contágio da Covid-19 no retorno às aulas, as unidades de ensino preveem medidas sanitárias como medição de temperatura, distanciamento mínimo de 1,5 m dentro da sala de aula, uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos. 

Todas as escolas e creches do município possuem o seu próprio Plano de Contingência da Educação (PlanCon) para prevenção, monitoramento e controle da disseminação do coronavírus nos estabelecimentos de ensino.

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento

Cidades

Campanha pede que pessoas que forem se vacinar doem alimentos em Itapema

Os produtos arrecadados serão encaminhados semanalmente para a Secretaria de Assistência Social

Cidades

Morre o último fundador do município de Navegantes aos 84 anos

Há 58 anos, Navegantes foi desmembrada de Itajaí, após o trabalho de uma comissão composta por onze homens, que lutaram para que a cidade fosse emancipada

Cidades

Itapema disponibiliza uniformes e EPIs para merendeiras e auxiliares de apoio nas escolas

Os kits contém camisas para as auxiliares de apoio e calças, toucas, aventais para as merendeiras

Mais notícias

Segurança

Ladrão é preso furtando pacotes de sucos em residência de SC

De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria informado que ao chegar em casa percebeu que as janelas dos fundos estavam arrombadas e com a tranca estourada

Segurança

Ator Felipe Titto é detido após abordar homem que abandonou cachorro em rodovia no RS

Felipe disse que que ficou alterado por causa da cena que tinha presenciado