keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Aulas presenciais em SC devem retornar dia 13 de outubro

Será apresentado nesta quarta-feira (9), pelo Governo de Santa Catarina, o plano de retomada de volta às aulas presenciais no Estado. Em princípio o retorno está programado para 13 de outubro. Essa proposta, foi elaborada […]

X
Foto: Pixabay/Divulgação

Será apresentado nesta quarta-feira (9), pelo Governo de Santa Catarina, o plano de retomada de volta às aulas presenciais no Estado. Em princípio o retorno está programado para 13 de outubro.

Essa proposta, foi elaborada por um comitê que inclui 15 entidades, as quais juntas debateram os protocolos de segurança, a apresentação está prevista para às 9h e será transmitida pelo canal da Defesa Civil Estadual no YouTube. 

O público-alvo são os secretários municipais de educação, diretores e coordenadores escolares da rede estadual, membros da rede privada e professores.

O lançamento da operação de retorno das aulas será liderado pelo diretor da Defesa Civil Estadual, coronel João Batista Cordeiro Júnior e pelo secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, também estará presente. Uggioni afirmou que o plano de retomada segue pesquisas elaboradas nas escolas e foi estudado por especialistas, com base em documentos e informações de outros países.

Conforme publicado pelo ND+, em princípio, os estudantes devem voltar às salas de aula no dia 13 de outubro, uma vez que a atual suspensão segue até o dia 12 de outubro.

Retorno previsto para 13 de outubro A orientação está em sintonia com as diretrizes estabelecidas para o retorno de alunos e professores às salas de aula, apresentadas no dia 28 de julho pelo Comitê Estratégico Entre as regras estão o retorno gradual, o uso de máscaras por professores e estudantes e a medição da temperatura na entrada da escola.

Fonte: ND+

Geral

Unimed Litoral está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil

A Unimed Litoral está entre os 100 Lugares Incríveis para Trabalhar no Brasil, premiação concedida pelo Universo Online e Fundação Instituto de Administração (FIA) com base na opinião dos colaboradores de centenas de empresas avaliadas. […]

Geral

Morador de rua morre em padaria que segue aberta até corpo ser recolhido

Corpo do morador de rua ficou no local por quase três horas

Geral

Vídeo mostra mulher abandonando filha recém-nascida em lixeira de Balneário Camboriú

Um vídeo mostra a mulher caminhando com uma sacola nas mãos de forma tranquila

Geral

Mãe de recém-nascida encontrada em lata de lixo é localizada e diz estar arrependida

Um vídeo mostra a mulher caminhando com uma sacola nas mãos de forma tranquila

Geral

Bombinhas divulga novos horários de entrada de ônibus e caminhões

A Prefeitura de Bombinhas publicou o O Decreto Municipal nº 2.678, que altera a regulamentação da utilização de vias públicas para entrada e estacionamento de ônibus e caminhões de carga e descarga

Mais notícias