keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Aulas presenciais em SC devem retornar dia 13 de outubro

Governo de SC vai apresentar proposta nesta quarta-feira (9)

X
Foto: Pixabay/Divulgação

Será apresentado nesta quarta-feira (9), pelo Governo de Santa Catarina, o plano de retomada de volta às aulas presenciais no Estado. Em princípio o retorno está programado para 13 de outubro.

Essa proposta, foi elaborada por um comitê que inclui 15 entidades, as quais juntas debateram os protocolos de segurança, a apresentação está prevista para às 9h e será transmitida pelo canal da Defesa Civil Estadual no YouTube. 

O público-alvo são os secretários municipais de educação, diretores e coordenadores escolares da rede estadual, membros da rede privada e professores.

O lançamento da operação de retorno das aulas será liderado pelo diretor da Defesa Civil Estadual, coronel João Batista Cordeiro Júnior e pelo secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, também estará presente. Uggioni afirmou que o plano de retomada segue pesquisas elaboradas nas escolas e foi estudado por especialistas, com base em documentos e informações de outros países.

Conforme publicado pelo ND+, em princípio, os estudantes devem voltar às salas de aula no dia 13 de outubro, uma vez que a atual suspensão segue até o dia 12 de outubro.

Retorno previsto para 13 de outubro A orientação está em sintonia com as diretrizes estabelecidas para o retorno de alunos e professores às salas de aula, apresentadas no dia 28 de julho pelo Comitê Estratégico Entre as regras estão o retorno gradual, o uso de máscaras por professores e estudantes e a medição da temperatura na entrada da escola.

Fonte: ND+

Geral

Defesa Civil alerta para mar com ondas de 3 metros e ressaca em Santa Catarina

Essa condição deve permanecer até o período da noite de segunda-feira (21)

Geral

Família de jovem encontrado morto em Balneário Camboriú publica mensagem emocionante

Geisel foi encontrado morto na região sul de Balneário Camboriú

Geral

Liberado o cultivo de moluscos em Penha e Porto Belo

Santa Catarina é o maior produtor nacional de moluscos, com 39 áreas de produção distribuídas em 11 municípios do Litoral

Geral

Jovem pede ajuda após amputar duas pernas e dedos das mãos

Julia pede a ajuda da comunidade para poder voltar a andar

Mais notícias