keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Áudio: Enfermeira se desespera ao ver paciente com Covid-19 saindo de mercado

Ceonara gravou um áudio e enviou aos colegas falando que questionou a paciente sobre a atitude no meio da rua

X
Divulgação/Arquivo Pessoal

Um áudio indignado de uma enfermeira da cidade de Pinhalzinho, em Santa Catarina, chamou atenção nos grupos de whatsapp. Ceonara Balen, profissional de saúde de 46 anos, não acreditou quando flagrou uma paciente diagnosticada com Covid-19 saindo de um mercado, pouco tempo depois de ser atestada com a doença.

Ceonara gravou um áudio e enviou aos colegas falando que questionou a paciente sobre a atitude no meio da rua. O caso ocorreu no último sábado (27). Ouça o áudio abaixo:

O áudio dela acabou repercutindo na região e sendo compartilhado em redes sociais e aplicativos de mensagem. A profissional conta que agiu em um momento de emoção e acabou criticando a paciente no local em que a viu.

A pandemia em Pinhalzinho e no Oeste do Estado

O último Boletim divulgado pela Prefeitura de Pinhalzinho, na terça-feira (02), mostrava que a cidade tinha 292 casos ativos da doença, com 14 pessoas internadas e nove mortes.

A região Oeste é a mais afetada pela doença nas últimas semanas. A cidade de Chapecó, por exemplo, tem 144 pacientes esperando por uma vaga em UTIs, já que o sistema está colapsado.

A pandemia em Santa Catarina

O Governo do Estado relatou que há 688.600 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina, sendo que 643.910 se recuperaram e 37.072 estão em acompanhamento. O número foi divulgado nesta quarta-feira, 3. Desde o início da pandemia, 7.618 óbitos foram causados pela doença respiratória. A taxa de letalidade atual é de 1,11%.

Em comparação com o boletim do dia anterior, há 94 óbitos a mais. A quantidade de casos confirmados cresceu 7.209 e outras 4.629 pessoas passaram a ser consideradas recuperadas, segundo estimativa do Governo do Estado. Registrou-se um crescimento de 2.486 no número de casos ativos.

A partir desta quarta-feira (03) a SES passa a divulgar os dados de solicitações de transferências realizados pelas unidades hospitalares junto à Central de Regulação de Internações Macrorregionais no boletim diário.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

SC receberá mais de R$ 20 milhões para Centros de Atendimento Covid

Os recursos destinados para os 99 municípios serão para as competências financeiras de abril a junho.

Coronavírus

Vacinação contra a Covid-19 pode ser agendada de forma online em São José

No site, o cadastro está liberado para todos, porém agora o QR-Code está sendo enviado via Whatsapp.

Coronavírus

SC confirma 45 novos casos da variante brasileira e dois casos novos casos da variante do Reino Unido

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser adotados por toda população catarinense para redução da transmissão do coronavírus.

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa 12 mil mortes por coronavírus

Casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em todos os 295 municípios de Santa Catarina.

Coronavírus

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta quatro regiões em estado grave e 12 em nível gravíssimo

No último boletim, divulgado em 03 de abril, apenas a região de Xanxerê encontrava-se no nível grave, as demais estavam em estado gravíssimo

Mais notícias

Economia

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresceu 8,5% em março

Entre os setores que utilizam gás natural, o destaque no consumo foi a indústria

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento