keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Áudio: Enfermeira se desespera ao ver paciente com Covid-19 saindo de mercado

Ceonara gravou um áudio e enviou aos colegas falando que questionou a paciente sobre a atitude no meio da rua

9d90d4ba 5a9d 49a8 a376 433915d8a6ef Visor Notícias
Divulgação/Arquivo Pessoal

Um áudio indignado de uma enfermeira da cidade de Pinhalzinho, em Santa Catarina, chamou atenção nos grupos de whatsapp. Ceonara Balen, profissional de saúde de 46 anos, não acreditou quando flagrou uma paciente diagnosticada com Covid-19 saindo de um mercado, pouco tempo depois de ser atestada com a doença.

Ceonara gravou um áudio e enviou aos colegas falando que questionou a paciente sobre a atitude no meio da rua. O caso ocorreu no último sábado (27). Ouça o áudio abaixo:

O áudio dela acabou repercutindo na região e sendo compartilhado em redes sociais e aplicativos de mensagem. A profissional conta que agiu em um momento de emoção e acabou criticando a paciente no local em que a viu.

A pandemia em Pinhalzinho e no Oeste do Estado

O último Boletim divulgado pela Prefeitura de Pinhalzinho, na terça-feira (02), mostrava que a cidade tinha 292 casos ativos da doença, com 14 pessoas internadas e nove mortes.

A região Oeste é a mais afetada pela doença nas últimas semanas. A cidade de Chapecó, por exemplo, tem 144 pacientes esperando por uma vaga em UTIs, já que o sistema está colapsado.

A pandemia em Santa Catarina

O Governo do Estado relatou que há 688.600 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina, sendo que 643.910 se recuperaram e 37.072 estão em acompanhamento. O número foi divulgado nesta quarta-feira, 3. Desde o início da pandemia, 7.618 óbitos foram causados pela doença respiratória. A taxa de letalidade atual é de 1,11%.

Em comparação com o boletim do dia anterior, há 94 óbitos a mais. A quantidade de casos confirmados cresceu 7.209 e outras 4.629 pessoas passaram a ser consideradas recuperadas, segundo estimativa do Governo do Estado. Registrou-se um crescimento de 2.486 no número de casos ativos.

A partir desta quarta-feira (03) a SES passa a divulgar os dados de solicitações de transferências realizados pelas unidades hospitalares junto à Central de Regulação de Internações Macrorregionais no boletim diário.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Coronavírus

Marina Silva continua internada para tratamento de Covid-19

Ministra deu entrada no hospital no último sábado

Coronavírus

OMS decreta fim da pandemia de Covid-19

Mundo acumulou 765 milhões de casos da doença e 6,9 milhões de mortes em pouco mais de três anos

Coronavírus

Centro de Testagem para Covid-19 de Itajaí terá horário de atendimento ampliado

A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas por dia

Coronavírus

Casos graves de Covid-19 crescem em todo o país

Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022

Coronavírus

Balneário Camboriú recebe vacinas contra a Covid-19

Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade

Mais notícias

Segurança

Delegado dá detalhes sobre a investigação do incêndio em loja de carros em Joinville

A suspeita é de incêndio criminoso, resultando na destruição total de cerca de 60 veículos e das instalações da loja

Colunas e Blogs

Governo Lula limita uso de GLO a apenas um decreto em 13 meses

Confira na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília