keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Audiência pública discute ampliação da área do Porto

A Secretaria Nacional dos Portos (SEP), por meio do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, realiza em Itajaí, nesta terça-feira (17), a partir das 14h30, uma audiência pública sobre a ampliação da área do Porto. O encontro será realizado na Superintendência do Porto de Itajaí, no Auditório Martin Schmeling, na Rua Blumenau, nº 5.

Em 2005 foi definida pela Presidência da República a área organizada do Porto de Itajaí. Após 12 anos, em 2013, com a edição da nova lei dos Portos (Lei nº 12.815), houve a necessidade de se estudar uma melhoria no complexo. Mediante essa normativa, o Município foi instigado a apresentar uma nova proposta de melhorias junto a SEP, apresentada no em abril deste ano para ser realizada uma audiência pública.

“O Governo Federal vem à Itajaí apresentar a sua proposta, porém em alguns tópicos que nos serão apresentados, não contempla os anseios e necessidades que almejamos. É muito importante a participação da sociedade na audiência, pois não estamos falando apenas de nossa atividade portuária, mas sim do sucesso da atividade econômica da cidade de Itajaí”, destacou o Superintendente do Porto de Itajaí, Engº Marcelo Werner Salles.

Cidades, Geral

Daniela diz em nota ser “contrária ao nazismo” após fala polêmica em coletiva

Jornalista questionou governadora sobre o pai dela ser admirador de Hitler

Cidades

Motorista de caminhão morre e adolescente fica ferido em acidente na BR-101

A colisão ocorreu no quilômetro 25 da BR-101, por volta das meia-noite

Cidades

Parte de casa desaba e mata criança de 2 anos no Litoral Norte de SC

A mãe e uma irmã de 5 anos também ficaram feridas e estão no hospital

Cidades

Prefeito de Florianópolis é acusado de estupro por ex-servidora e alega “armação eleitoral”

A ex-funcionária relata que os abusos teriam iniciado no ano de 2017, o prefeito diz que foi um relacionamento consensual

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Mais notícias