keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Audiência pública discute ações do coronavírus para os próximos 90 dias em SC

Prefeitos e deputados participam de videoconferência na Alesc

A comissão especial criada pela Assembleia Legislativa para acompanhar os gastos do Estado no combate ao coronavírus realiza na segunda-feira (20), a partir das 14 horas, uma audiência pública para discutir o planejamento do governo estadual no enfrentamento da pandemia nos municípios catarinenses. O encontro será por meio de videoconferência e contará com a participação de dois secretários de Estado e de vários prefeitos.

Conforme o presidente da comissão especial e proponente da audiência, deputado Marcos Vieira (PSDB), participarão o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli; o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro; o presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Orildo Severgnini; representantes de associações de municípios, entidades ligadas à saúde, além dos deputados que integram a comissão.

Prefeitos das principais cidades catarinenses, onde a situação da pandemia tem maior gravidade no momento, confirmaram participação. É o caso dos prefeitos de Joinville, Udo Doehler (MDB); de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM); de São José, Adeliana Dal Pont (PSD); de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB); de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB); de Chapecó, Luciano Bulligon (PSL); de Tubarão, Joares Ponticelli (PP); de Caçador, Saulo Sperotto (PSDB); de Concórdia, Rogério Pacheco (PSDB), entre outros.

Para o presidente da comissão especial, a audiência servirá, também, para ouvir as queixas e esclarecer as dúvidas dos municípios sobre o enfrentamento da doença, cujos índices têm piorado nas últimas semanas. “Temos recebido aqui na Assembleia, em especial os nove deputados membros dessa comissão especial, muitas manifestações de prefeitos sobre a preocupação com a gestão da pandemia e a demora no recebimento de recursos do governo federal. O secretário Paulo Eli disse aqui na Alesc que não faltará dinheiro para o combate ao coronavírus. Mas então por que está faltando para remédios e instalação de leitos de UTI? Qual a origem dos recursos? Precisamos saber se o dinheiro doado pela Assembleia Legislativa, Justiça e outros órgãos foi aplicado e onde”, explicou Marcos Vieira.

Geral

Oceanic Atrativos parabeniza Grupo CCR pela concessão do Aeroporto Internacional de Navegantes

Grupo Oceanic possui hoje em Balneário Camboriú três atrativos: o Oceanic Aquarium, Classic Car Show e a Pizza do Pirata

Geral

Ministério Público Federal dá prazo para Casan solucionar novo vazamento de efluentes na Lagoa da Conceição

Após denúncia recebida pelo MPF, a procuradora da República em Santa Catarina Analúcia Hartmann oficiou a companhia, requisitando vistoria e providências imediatas para solução de um extravasamento em tubulação localizada abaixo do trapiche da Cooperbarco.

Geral

Liminar proíbe venda de unidades e publicidade de empreendimento sem registro imobiliário em Porto Belo

Caso a empresa mantenha a publicidade do empreendimento enquanto ele estiver em situação irregular, estarão sujeitos à multa de R$ 50 mil por dia de descumprimento da decisão judicial.

Geral

Preparem os casacos! Frio intenso é previsto para os próximos 15 dias em SC

Termômetros poderão registrar mínimas de até 3°C nas áreas mais altas do Estado

Geral

MPF alerta Prefeitura de Florianópolis sobre risco de indenização milionária por imóvel em área de preservação

Segundo o TRF4, não é permitido o enriquecimento pelo recebimento de verbas por áreas de preservação, que não podem ser utilizadas.

Mais notícias

Geral

Oceanic Atrativos parabeniza Grupo CCR pela concessão do Aeroporto Internacional de Navegantes

Grupo Oceanic possui hoje em Balneário Camboriú três atrativos: o Oceanic Aquarium, Classic Car Show e a Pizza do Pirata