keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Audiência Pública deve debater mudanças na Lei do uso do solo em Itapema

A Audiência Pública vai tratar sobre o Projeto de Lei N° 12/2019, de autoria de Xavier

O vereador Xavier Legarrea (MDB), apresentou, por meio do Requerimento N° 36/2020, um pedido para realização de Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Itapema. O Requerimento foi apresentado na Sessão do último dia 03 de março. A data da audiência já foi marcada pelo Legislativo, e acontece no próximo dia 30/03, às 19h, no Plenário da Câmara.

A Audiência Pública vai tratar sobre o Projeto de Lei N° 12/2019, de autoria de Xavier, que altera a Lei Complementar N° 011/2002, que versa sobre o zoneamento e uso do solo no município de Itapema e cria o Conselho Municipal de Planejamento Urbano da cidade.

O objetivo é regulamentar os recuos de áreas próximas à BR-101, o que antes era definido pelo Governo Federal. Uma decisão do presidente Jair Bolsonaro determina, agora, que os municípios delimitem essas áreas de recuo para liberação de construções às margens da rodovia, desde que obedecidos, no mínimo, cinco metros de distância da BR.

A iniciativa da Audiência Pública é debater o Projeto em questão com setores da sociedade e Poderes Públicos e cidadãos, quanto todos tem a oportunidade de manifestar sua opinião e sugestões acerca do Projeto de Lei em discussão.  

 

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Itapema realiza audiência para apresentação da LDO 2023

A reunião aconteceu nesta segunda-feira (15/08) auditório da Prefeitura de Itapema

Cidades

Vereador Xepa pede brinquedos para crianças com deficiências nos parques de Itapema

O vereador se une à uma luta de muitas mães de filhos e filhas especiais

Cidades

Balneário Camboriú conquista a maior separação de recicláveis em sua história

Em julho de 2017, a população de Balneário Camboriú separou para reciclagem 3,4% do total de resíduos, percentual que agora chega a 8,9%

Cidades

Rede de esgoto do Estaleiro e Estaleirinho chega aos 65%

As obras de implantação da rede coletora no Estaleiro e Estaleirinho - únicos bairros que ainda não possuem saneamento, em Balneário Camboriú - iniciaram no fim do mês de outubro de 2021

Cidades

Canteiros de Itajaí vão receber mais de 100 mil mudas de flores

Os trabalhos seguem por todo o município com o objetivo de embelezar os espaços públicos

Mais notícias

Geral

Equipamentos operacionais permanecerão no Porto de Itajaí durante processo de desestatização

Garantia foi dada pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, durante reunião em Brasília

Cidades

Itapema realiza audiência para apresentação da LDO 2023

A reunião aconteceu nesta segunda-feira (15/08) auditório da Prefeitura de Itapema