keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Audiência Pública apresenta relatório de impacto da Havan em Porto Belo

O Conselho da Cidade de Porto Belo, Concibelo, realizou na tarde desta sexta-feira (11) a audiência pública para apresentar o relatório de Impacto de Vizinhança do empreendimento Havan, com previsão de ser inaugurado no mês de outubro, em Porto Belo. A audiência cumpre as exigências do Plano Diretor de Porto Belo, redigidas na Lei Complementar 33/2011, artigo 268.

Tendo o conselho já aprovado anteriormente, por unanimidade, o parecer técnico emitido pela Secretaria de Planejamento, o foco foi a apresentação dos principais impactos ambientais, positivos e negativos, que a construção da loja pode causar. A Audiência contou com a presença dos representantes da Havan, arquiteto responsável Rubens Aviz e Nilton Hang. Também participou, representando a empresa Koeddermann, especialista em direito ambiental e responsável pelo relatório Gil Koeddermann, além do prefeito do Município Emerson Stein, o vice-prefeito professor Elias Cabral, o secretário de planejamento professor Paulo Rech, que dirigiu a audiência, vereadores e representantes da comunidade.

Representando o empreendimento, Nilton Hang destacou a escolha do Município de Porto Belo para a construção da nova loja, vendo-o com grande possibilidade de crescimento nos próximos anos.

O relatório apresenta impactos negativos de baixa amplitude, devido a organização do empreendimento desde o início da sua construção, e como impactos positivos, o bom uso do terreno e a valorização da região e a geração de empregos.

Cidades

Governo de SC lança ‘Balanço Cidadão’ com informações das contas públicas

Contas do Governo Estadual de 2019 foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado

Cidades

Governo cria regramentos para retorno das casas noturnas no Estado

Locais também devem realizar diariamente procedimentos que garantam a higienização dos ambientes

Cidades

Motorista de carro funerário morre em acidente na BR-282

O acidente envolveu um carro funerário, uma motocicleta e um caminhão carregado com carga de frango

Cidades

Decreto que cria Lei do Mecenato prevê R$ 75 milhões para o setor cultural

Setor cultural catarinense receberá R$ 4 milhões por meio de auxílio emergencial,

Mais notícias