keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Atletas locais conquistam resultados positivos em eventos de Artes Marciais

Taekwondo, jiu-jitsu e muay thai da Semel ganharam medalhas e honras no último fim de semana

Divulgação

O último fim de semana foi repleto de eventos da Secretaria de Esportes e Lazer de Balneário Piçarras (Semel). As modalidades de taewkondo, e muay thai receberam atletas de outras localidades para competições e cerimônias simbólicas no sábado, 25, e domingo, 26, enquanto o jiu-jitsu lutou em Porto Belo.

A Semel promoveu um exame de troca de faixa de taekwondo em parceria com a equipe do mestre Roger Ribas de Balneário Piçarras e Barra Velha. Estiveram presentes cerca de 70 atletas de ambos os municípios. O evento, realizado por meio da Federação Catarinense de Taewondo, aconteceu no Centro de Treinamento de Artes Marciais da Semel, no sábado.

Todos os alunos foram aprovados e receberam novas graduações, entre as 11 possibilidades. A troca de faixa ocorre a cada semestre e, para o fim do ano, Balneário Piçarras tem seis candidatos a faixa preta. “O exame foi um sucesso, segundo normas técnicas e disciplinares, e sendo composto por uma banca examinadora com vários mestres junto a autoridades como o secretário de esportes e patrocinadores”, explica o treinador da Semel, mestre Roger Ribas.

A banca foi formada pelo mestre Luís Carlos Jacinto, de Balneário Piçarras, o mestre Paulo Ribeiro, de Balneário Camboriú e o mestre André Ribas, de Navegantes. “Hoje, o taewondo é ofertado no Centro de Treinamento, no Ginásio Aurélio e no Clube Candeias de forma totalmente gratuita para as crianças do município poderem participar e crescer na modalidade”, completa o treinador.

A Semel conquistou cinco medalhas de ouro, cinco de prata e três bronzes na 4ª etapa do Campeonato Catarinense de Jiu-Jitsu, em Porto Belo, no domingo. Balneário Piçarras foi representada por 13 alunos juvenis e adultos. A próxima competição que contará com a presença da Semel será a Copa Desterro no dia 10 de julho.

O município sediou o Campeonato Estadual de Muay Thai, no Ginásio Aurélio Solano de Macedo, no domingo. O evento contou com a presença de 113 atletas dos estados de Santa Catarina e Paraná, nas categorias infantil, cadete, juvenil e adulta. Foram três disputas de cinturão semi pró, um dos títulos ficando com o atleta João Vante da equipe Thai Kings, de Balneário Piçarras. Ao todo, a Semel teve seis representantes.

“Fiquei muito feliz com os resultados dos nossos atletas pois tivemos 100% de aproveitamento, saímos campeões em todas as categorias que participamos”, destaca a treinadora Crisleine Silva.

Os competidores são dos municípios de Araucária, São José, Curitiba, São Francisco do Sul, Joinville, Guaramirim, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Araquari, Mafra, Barra Velha, Balneário Piçarras, Penha, Navegantes, Itajaí, Itapema, Florianópolis, Içara, Garopaban e Schoereder.

Os atletas de boxe da Semel participaram do campeonato estadual em Barra Velha, no último sábado, 25. Na ocasião, um representante de Balneário Piçarras venceu a categoria mirim, aos 9 anos de idade, somando três vitórias e nenhuma derrota. Houve participação de dois atletas da categoria cadete e um da categoria juvenil e um infantil.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Esportes

Insatisfeito no Manchester United, Cristiano Ronaldo quer deixar clube ainda em agosto

Enquanto não consegue sair dos Red Devils para um time que irá disputar a Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo continua compondo o elenco do United, que agora está sob o comando do badalado Erik Ten Hag

Esportes

Porto Belo conquista medalhas em Copa de Ginástica Rítmica realizada em Blumenau

As alunas treinam semanalmente de forma gratuita, na oficina que compõe o Projeto Arteiro, oferecida pelo Governo Municipal através da Fundação da Cultura

Esportes

Atleta de Itajaí é convocado para integrar Seleção Brasileira de Karatê no Pan Americano

O karateca Gabriel Galarça representará o país na competição que será sediada no México

Esportes

“CHUPAR 2030”: Países da América do Sul se unem e querem sediar a 100ª Copa do Mundo

A candidatura conta com a parceria entre Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai, formando a sigla CHUPAR

Esportes

Expocentro de BC recebe o maior evento de poker do Brasil com entrada gratuita

A praça de alimentação do Expocentro estará com algumas operações funcionando, das 12h às 22h

Mais notícias

Segurança

Criança autista de 3 anos morre após amamentação em Penha

Segundo informações, a mãe da criança amamentou a pequena e em seguida colocou ela para dormir no quarto

Segurança

Criminosos furtam a placenta de catarinense acreditando ser carne

A vítima contou que guardou o órgão há 3 anos, quando teve sua filha, esperando mostrar para ela no futuro