keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Atletas locais conquistam resultados positivos em eventos de Artes Marciais

Taekwondo, jiu-jitsu e muay thai da Semel ganharam medalhas e honras no último fim de semana

WhatsApp Image 2022 06 29 at 14.57.08 Visor Notícias
Divulgação

O último fim de semana foi repleto de eventos da Secretaria de Esportes e Lazer de Balneário Piçarras (Semel). As modalidades de taewkondo, e muay thai receberam atletas de outras localidades para competições e cerimônias simbólicas no sábado, 25, e domingo, 26, enquanto o jiu-jitsu lutou em Porto Belo.

A Semel promoveu um exame de troca de faixa de taekwondo em parceria com a equipe do mestre Roger Ribas de Balneário Piçarras e Barra Velha. Estiveram presentes cerca de 70 atletas de ambos os municípios. O evento, realizado por meio da Federação Catarinense de Taewondo, aconteceu no Centro de Treinamento de Artes Marciais da Semel, no sábado.

Todos os alunos foram aprovados e receberam novas graduações, entre as 11 possibilidades. A troca de faixa ocorre a cada semestre e, para o fim do ano, Balneário Piçarras tem seis candidatos a faixa preta. “O exame foi um sucesso, segundo normas técnicas e disciplinares, e sendo composto por uma banca examinadora com vários mestres junto a autoridades como o secretário de esportes e patrocinadores”, explica o treinador da Semel, mestre Roger Ribas.

A banca foi formada pelo mestre Luís Carlos Jacinto, de Balneário Piçarras, o mestre Paulo Ribeiro, de Balneário Camboriú e o mestre André Ribas, de Navegantes. “Hoje, o taewondo é ofertado no Centro de Treinamento, no Ginásio Aurélio e no Clube Candeias de forma totalmente gratuita para as crianças do município poderem participar e crescer na modalidade”, completa o treinador.

A Semel conquistou cinco medalhas de ouro, cinco de prata e três bronzes na 4ª etapa do Campeonato Catarinense de Jiu-Jitsu, em Porto Belo, no domingo. Balneário Piçarras foi representada por 13 alunos juvenis e adultos. A próxima competição que contará com a presença da Semel será a Copa Desterro no dia 10 de julho.

O município sediou o Campeonato Estadual de Muay Thai, no Ginásio Aurélio Solano de Macedo, no domingo. O evento contou com a presença de 113 atletas dos estados de Santa Catarina e Paraná, nas categorias infantil, cadete, juvenil e adulta. Foram três disputas de cinturão semi pró, um dos títulos ficando com o atleta João Vante da equipe Thai Kings, de Balneário Piçarras. Ao todo, a Semel teve seis representantes.

“Fiquei muito feliz com os resultados dos nossos atletas pois tivemos 100% de aproveitamento, saímos campeões em todas as categorias que participamos”, destaca a treinadora Crisleine Silva.

Os competidores são dos municípios de Araucária, São José, Curitiba, São Francisco do Sul, Joinville, Guaramirim, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Araquari, Mafra, Barra Velha, Balneário Piçarras, Penha, Navegantes, Itajaí, Itapema, Florianópolis, Içara, Garopaban e Schoereder.

Os atletas de boxe da Semel participaram do campeonato estadual em Barra Velha, no último sábado, 25. Na ocasião, um representante de Balneário Piçarras venceu a categoria mirim, aos 9 anos de idade, somando três vitórias e nenhuma derrota. Houve participação de dois atletas da categoria cadete e um da categoria juvenil e um infantil.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Esportes

São Paulo demite o técnico Thiago Carpini

O treinador comandou o time paulista em 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas

Esportes

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

O evento espera reunir mais de 500 atletas de diversas faixas etárias, desde os 10 até os maiores de 55 anos, nas categorias masculina e feminina

Esportes

Sorteio define os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil

Clubes que jogam a Libertadores da América irão entrar nesta fase da competição

Esportes

Surfista de Navegantes promove rifa para competir na Taça Brasil

Dérek Adriano vai competir em Porto de Galinhas (PE) a partir de segunda-feira (22)

Mais notícias