keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Atleta do Legado Olímpico de BC está na Seleção Brasileira de Boxe

Quem entra no Legado Olímpico, no Centro de Balneário Camboriú, se impressiona pela estrutura. O ringue, no centro do galpão, é o lugar onde muitos jovens querem estar. Ao redor dele, nas paredes, há um […]

Quem entra no Legado Olímpico, no Centro de Balneário Camboriú, se impressiona pela estrutura. O ringue, no centro do galpão, é o lugar onde muitos jovens querem estar. Ao redor dele, nas paredes, há um toque de inspiração: quadros com os medalhistas olímpicos do boxe brasileiro. Um deles, com grande destaque, está sem nenhuma foto, apenas um ponto de interrogação: será que sairá do Legado Olímpico, de Balneário Camboriú, o próximo medalhista das Olimpíadas de 2020?

No espaço, a Federação Catarinense de Boxe e a Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) tem o desafio de formar futuros atletas olímpicos. O material de treino é proveniente das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, por isso o espaço leva o nome “Legado Olímpico”.

Os treinos são comandados por Jean Amilson Romanel, Emerson Delagnolli de Lima e Jordana Guerra. A rotina começa às 8h com Jordana, que treina o boxe kids e o feminino. Posteriormente, Jean e Emerson continuam o treinamento ao longo do dia. Com quase um ano de funcionamento, são cerca de 100 alunos em formação. Desses, 15 já competem e 11 são estreantes em competições.

Um dos destaques é o atleta Thiago Cristofer, o Miojo. Com 16 anos, ele treina há três com a FMEBC e já tem aproximadamente 50 lutas no currículo. Miojo foi campeão do Brasileiro de Boxe, em 2017, e melhor atleta dentre todas as categorias. Nesse ano, o jovem boxeador ficou com o bronze, também na categoria cadete, novamente em Cuiabá. “Com sua ótima atuação no campeonato, Miojo foi convidado para participar da base de treinamentos da Seleção Brasileira Juvenil. O desempenho dele que vai definir se continuará ou não na equipe ano que vem”, contou o treinador Jean Amilson Romanel. Além dele, também estão em destaque os atletas Lucas de Pinho (Xuxa) e Beatriz Terres, que também fizeram parte da delegação de Santa Catarina junto de Miojo.

Além do espaço na parte térrea, com os materiais necessários para treinamentos, há também um andar acima, que serve como alojamento. Isso porque o Legado Olímpico é a sede da Federação Catarinense de Boxe, portanto recebe atletas e cede espaço para cursos de árbitros e instrutores de boxe.

A disciplina é o ponto forte da equipe. Jean ressalta que os alunos os adotaram como aliados e tem muita confiança neles. “O esporte tem mudado a vida desses jovens, muitos deles com inúmeros problemas fora do Legado Olímpico e estão encontrando no boxe uma válvula de escape para os empecilhos, focando totalmente na modalidade”, disse Jean

Localizado na Rua 2550 nº 639 – Centro, o Legado Olímpico – inaugurado em novembro do ano passado, foi o único do Brasil que recebeu equipamentos utilizados nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, na modalidade boxe. Os treinos acontecem de segunda a sexta. Já aos sábados acontece o Sparring, prática de boxe com os alunos e pessoas que tem interesse de participar e conhecer o esporte.

Os horários dos treinos no Legado Olímpico:

8h às 9h ( professora Jordana Guerra)
-Boxe para a Melhor Idade (segundas quartas e sextas)
-Boxe Kids (terças e quintas)

9h às 10h ( Professora Jordana Guerra)
-Adulto Feminino (Segundas quartas e sextas)
-Infantil Feminino (Terças e quintas)

10h30 às 11h30 ( Professor Emerson Delagnolli)
-Boxe Masculino Esportiva Iniciação (segunda a sexta)

12h às 13:30h (professor Émerson Delagnolli )
-Turma mista Livre (segunda a sexta)

14h às 16h ( professor Emerson Delagnolli)
-Alto Rendimento (para atletas que competem) – de segunda a sexta

16h30 às 17h30 (Professor Emerson Delagnolli)
– Iniciação Esportiva turma mista (segunda a sexta)

18h às 19h( Professor Jean Romanel e professora Jordana Guerra)
-Iniciação esportiva Infantil mista até 18 anos ( segundas quartas e sextas) – Jean Romanel
-Boxe adulto misto (terças e quintas) – Jordana Guerra

19h30 às 20h30 (Professores Jean Romanel e Emerson Delagnolli)
-Alto rendimento (para atletas que competem) – de segunda a sexta

21h às 22 h ( professor Jean Romanel)
– Iniciação Esportiva Adulto misto (de segunda a sexta)

22h30 às 23h30 ( Professor Jean Romanel )
-Boxe livre (de segunda a sexta)

SÁBADO SPARRING! (professores Emerson Delagnolli, Jean Romanel e Jordana Guerra)

15h às 17h – Treino aberto para iniciantes

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica

Cidades

Ciclone: Itapema suspende aulas, atendimento em Posto de Saúde, Mirante e Sine

Até o momento algumas ruas registram alagamentos, queda de barreiras e árvores

Cidades

Alunos da APAE de Balneário Camboriú recebem oficinas de artes visuais

As atividades de formação contribuem para o desenvolvimento dos alunos artistas que vão produzir as ilustrações da segunda edição do livro Histórias Especiais

Cidades

Itajaí inicia obras de R$17 milhões que deve pavimentar 40 ruas da cidade

A grande operação vai contemplar com melhorias ruas de diversos bairros da cidade

Cidades

Observadores de aves se reuniram em Itapema neste final de semana

Os observadores participaram de saídas de campo para a prática no Sertão do Trombudo e Praia Grossa no sábado (06/08) e aves marinhas no domingo (07/08)

Mais notícias

Geral

Primeiro clube flutuante de SC naufraga na Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

Não havia ninguém no local quando a estrutura se desprendeu. A estrutura ficava atracada na margem direita do Rio Camboriú

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica