keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Atleta de SC retorna às competições no levantamento de peso aos 56 anos

Com o apelido de “Guindaste Humano”, o catarinense planeja levantar mais de 200kg

Adriano Santiago Stoeterau 944x531 1 Visor Notícias
Foto: Anderson Fraga/Divulgação

Adriano Santiago Stoeterau, renomado atleta catarinense com títulos brasileiros, sul-americanos e estaduais, anuncia seu retorno ao esporte. Com 56 anos atualmente, Stoeterau competirá no Campeonato Catarinense de Levantamento de Peso, o Powerlifting, que acontecerá em Ilhota nos dias 4 e 5 de novembro. A competição serve como qualificatória para o Campeonato Brasileiro em dezembro, além de abrir portas para outros eventos significativos, incluindo o “Arnold Classic” de 2024.

Natural de Florianópolis, Stoeterau é um dos Personal Trainers mais reconhecidos da região, contando com uma experiência de 43 anos em musculação. Em sua carreira, o atleta estabeleceu marcas impressionantes, como levantar 340kg no agachamento e 270kg no supino, além de 340kg no levantamento terra. Tais feitos o mantiveram como referência em força no continente por cerca de duas décadas.

Com o apelido de “Guindaste Humano”, o catarinense planeja agora levantar mais de 200kg na categoria Master 3, destinada a atletas de 43 a 59 anos. Stoeterau competirá representando a Gym Club Floripa, local onde atua como coordenador técnico.

O retorno do veterano ao cenário esportivo promete gerar expectativas, tendo em vista seu histórico de conquistas e sua notoriedade no esporte. A participação de Stoeterau no Campeonato Catarinense de Powerlifting é aguardada com entusiasmo pelos fãs e pela comunidade esportiva.


Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Esportes

Atlântico de Erechim goleia e confirma vaga na final da Liga Nacional de Futsal

A final entre Joinville e Atlântico será no dia 17 de dezembro em formato de jogo único, na cidade de Toledo no Paraná

Esportes

Joinville aguarda adversário para a final da Liga Nacional de Futsal

Atlântico de Erechim e Cascavel decidem hoje para ver quem vai para a final no dia 17 de dezembro

Esportes

“A última dança”: Rafael Nadal anuncia data para volta às quadras em temporada de despedida

O tenista espanhol está fora desde janeiro deste ano por conta de uma lesão em seu quadril

Esportes

Grêmio inaugura centro de captação de talentos em Santa Catarina

O centro será inaugurado ainda neste mês, sob a direção do experiente treinador Laurence Silvestri

Esportes

Site de acompanhantes oferece contrato de 200 milhões para clube da Série A 2024

A empresa Fatal Model ofereceu duas propostas para que os torcedores decidam qual será a parceria

Mais notícias

Esportes

Atlântico de Erechim goleia e confirma vaga na final da Liga Nacional de Futsal

A final entre Joinville e Atlântico será no dia 17 de dezembro em formato de jogo único, na cidade de Toledo no Paraná

Mercado Imobiliário

Balneário Camboriú e Itapema são líderes da valorização imobiliária em SC

Balneário Camboriú, conhecida como um polo de valorização imobiliária, assume a liderança da lista e Itapema ocupa a segunda posição