keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Atleta de Jiu-Jitsu de Itajaí disputa competição nos EUA no domingo

Apoiado pela construtora Porto5, Leonardo “Pitbull” tenta subir ao pódio no New Orleans International Open

O atleta de jiu-jitsu Leonardo Santos, também conhecido como Leonardo Pitbull, participa neste domingo (31) do New Orleans International Open, competição internacional promovida pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), na cidade de New Orleans (Louisiana), Estados Unidos. Patrocinado pela construtora Porto5, o lutador leva a bandeira de Itajaí para os tatames do mundo através da arte suave, como também é conhecido o jiu jitsu.

A construtora Porto5 acreditou no projeto do atleta de jiu jitsu, que embarcou para os Estados Unidos para uma série de compromissos profissionais como lutador profissional e “coach” da equipe CheckMat em outros eventos. A última vez que Leonardo esteve na terra do Tio Sam, em 2019, voltou para o Brasil com o vice-campeonato do Las Vegas Open.

De volta aos EUA, Leonardo disputou o Austin Summer International Open, no Texas, onde subiu ao pódio por quatro vezes ao conquistar três medalhas de bronze e uma de ouro, na categoria Faixa Preta Master 3. Na sequência, Leonardo se deslocou até Orlando (Flórida), para atuar como treinador de atletas brasileiros da equipe CheckMat que disputaram o Orlando Summer International Open. Já, neste final de semana, o desafio do lutador será na terra do jazz, em New Orleans.

Leonardo destaca que o apoio da Porto5 foi fundamental para dar continuidade à carreira de atleta profissional de jiu-jitsu. “Com a pandemia e o cancelamento dos eventos, os patrocínios praticamente acabaram, mas a Porto5 acreditou no meu projeto e pude vir lutar em Austin e New Orleans. É bom saber que existe uma empresa como a Porto5, que acredita no trabalho dos atletas do mundo da luta. Felicidade saber ainda que o patrocínio não é só para esse projeto, mas para todo ano de 2022 e poderá se estender pelos próximos anos”, declarou Leonardo, que também defende as cores do Marcílio Dias e do 12º PPT de Balneário Camboriú.

O esporte está no DNA da Porto5, que investe em associações esportivas e clubes da região Sul (Pelotas e Rio Grande) do Rio Grande do Sul, onde iniciou as atividades no Brasil. Em Itajaí, além do atleta de jiu-jitsu Leonardo Santos, a construtora apoia também a Associação de Clubes de Futebol Amador de Itajaí (ACFAI). “Em 10 anos de atuação no Brasil, a Porto5 tem a premissa de apoiar o esporte, pois acredita que é o melhor caminho para inserção social. Além de atleta profissional, o Leonardo também tem um trabalho social muito forte, e representa o Marcílio Dias, uma paixão da cidade – destaca o diretor comercial Norte e Litoral SC da Porto5, Iuri Dutra.

SOBRE A PORTO5

A Porto5 é uma empresa brasileira de construção civil, que nasceu da iniciativa do sócio Rafael Nascimento de trazer para a sua cidade natal (Pelotas/RS) toda a qualidade do padrão construtivo europeu, após 12 anos na Europa. As atividades no Brasil se iniciaram em abril de 2012 com o objetivo de apresentar empreendimentos com elevado padrão e diferenciais construtivos inéditos na região Sul. Nesses 10 anos, além de empreendimentos de alto padrão, a Porto5 surpreendeu com os melhores empreendimentos de médio/alto padrão e padrão popular vistos no mercado imobiliário do Sul do país.

Atualmente, em Itajaí, a Porto5 está construindo o Vitta Home Resort, empreendimento com previsão de entrega para dezembro de 2025. Serão mais de 67 mil m² de área construída, com 514 unidades divididas em quatro torres, e um Valor Geral de Vendas (VGV) calculado em R$ 217 milhões. O showroom do Vitta Home Resort está aberto e preparado para recepcionar os interessados, de segunda a sexta-feira (das 8h30min às 18h), e aos finais de semana (das 10h às 18h).

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Esportes

Insatisfeito no Manchester United, Cristiano Ronaldo quer deixar clube ainda em agosto

Enquanto não consegue sair dos Red Devils para um time que irá disputar a Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo continua compondo o elenco do United, que agora está sob o comando do badalado Erik Ten Hag

Esportes

Porto Belo conquista medalhas em Copa de Ginástica Rítmica realizada em Blumenau

As alunas treinam semanalmente de forma gratuita, na oficina que compõe o Projeto Arteiro, oferecida pelo Governo Municipal através da Fundação da Cultura

Esportes

Atleta de Itajaí é convocado para integrar Seleção Brasileira de Karatê no Pan Americano

O karateca Gabriel Galarça representará o país na competição que será sediada no México

Esportes

“CHUPAR 2030”: Países da América do Sul se unem e querem sediar a 100ª Copa do Mundo

A candidatura conta com a parceria entre Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai, formando a sigla CHUPAR

Esportes

Expocentro de BC recebe o maior evento de poker do Brasil com entrada gratuita

A praça de alimentação do Expocentro estará com algumas operações funcionando, das 12h às 22h

Mais notícias

Cidades

Itapema volta a registrar apagão neste sábado

Diferente do que ocorreu durante a semana, a luz estabilizou menos de uma hora depois do apagão

Animal

Homem ganha R$3 mil de recompensa após achar “Elvis”, papagaio desaparecido em Santa Catarina

O vizinho afirmou que o pássaro estava no terreno da casa dele desde a noite de sexta (12)