keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Atleta de Itajaí é convocado para integrar Seleção Brasileira de Karatê no Pan Americano

O karateca Gabriel Galarça representará o país na competição que será sediada no México

127501 Visor Notícias

Após garantir a medalha de bronze na categoria “Kata Individual Masculino” no Campeonato Brasileiro de Karatê (Série A), o atleta itajaiense Gabriel Galarça foi convocado para compor a Seleção Brasileira de Karatê. Gabriel fará parte do grupo escolhido para participar do Campeonato Pan Americano, entre os dias 22 a 28 de agosto, no México.

É a sexta vez que o atleta itajaiense é convocado pela Seleção Brasileira. Além de participar do campeonato continental, Galarça também foi convocado para a seletiva nacional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS). O campeonato está previsto para ocorrer em setembro e será sediado em Brasília.

Além da conquista de Gabriel, Itajaí ainda contou com mais dois atletas competindo em em mais duas categorias no Campeonato Brasileiro. No “kumite sênior -84kg”, o representante foi Guilherme Fazioni. Já no “kumite sub-21 +84kg”, Itajaí foi representada por Gabriel da Silva, que foi medalhista de bronze nesta modalidade. Ao total, Santa Catarina ficou em terceiro lugar no quadro de medalhas, ficando atrás somente de Minas Gerais e São Paulo.

Todos os atletas que representaram o município no Campeonato Brasileiro tem a afiliação da Associação Studio Global de Karate, em conjunto com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL). 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Esportes

São Paulo demite o técnico Thiago Carpini

O treinador comandou o time paulista em 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas

Esportes

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

O evento espera reunir mais de 500 atletas de diversas faixas etárias, desde os 10 até os maiores de 55 anos, nas categorias masculina e feminina

Esportes

Sorteio define os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil

Clubes que jogam a Libertadores da América irão entrar nesta fase da competição

Esportes

Surfista de Navegantes promove rifa para competir na Taça Brasil

Dérek Adriano vai competir em Porto de Galinhas (PE) a partir de segunda-feira (22)