keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Atleta de bocha paralímpica de SC é convocada para campeonato brasileiro

A lista oficial dos convocados foi divulgada pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes

Divulgação

Beatriz Marta das Chagas, atleta de bocha paralímpica da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), acaba de ser convocada para participar do Campeonato Brasileiro de Jovens de Bocha Paralímpica 2022, que será realizado de 24 a 29 de maio, em Curitiba (PR). A lista oficial dos convocados foi divulgada pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes.

A atleta, que possui paralisia cerebral, treina no Centro de Educação Física da Fundação há quatro anos, assessorada pela assistente desportiva Francielli Rezende e por Fabíola Spader, técnica e educadora física da equipe. “Estou feliz e honrada em poder contribuir com essa convocação da Beatriz Marta Chagas, da classe BC1 de bocha paralímpica, pois incentiva e encoraja ainda mais o desempenho do nosso trabalho da equipe FCEE como técnica. Esta é uma oportunidade para troca de experiências e novos aprendizados já que estaremos com os profissionais e atletas do Brasil “, diz Fabíola.

Aos 18 anos, Beatriz já acumula conquistas importantes. Na primeira etapa do Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica, realizada no início do mês em Itajaí, a atleta e sua assistente desportiva garantiram medalha de ouro na classe BC1. A dupla também conquistou o segundo lugar na 16ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de SC – Parajasc, em dezembro do ano passado. No Campeonato Brasileiro Intermediário Feminino de Bocha Paralímpica, que ocorreu em novembro de 2021, as duas garantiram o bronze. Em 2019, conquistaram medalha de ouro no Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica e na 10ª edição dos Parajesc.

A participação de Beatriz no Campeonato Brasileiro de Jovens de Bocha Paralímpica 2022 deve abrir caminho para outras competições significativas, como a Copa Brasil de Jovens, que será realizada em julho em São Paulo, e para um possível convocação para o Parapanamericano de Jovens de Bocha Paralímpica, que acontecerá em novembro, em Bogotá, na Colômbia.

Coordenado pelo educador físico Fernando Ricardo Fritz Bueno, o Centro de Educação Física atende 306 pessoas com deficiência em diferentes atividades como Bocha Paralímpica, Bocha Raffa, Atletismo D.I e D.F, Capoeira, Futsal, Condicionamento Físico, Tênis de Mesa e a Banda Mosaico. 

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Esportes

Itajaí: Definidos os campeões do Beach Soccer 2022

Carpa, Camarões, Marisco e Peixe Trilha subiram no lugar mais alto do pódio neste sábado (07)

Esportes

Festival de Capoeira Inclusiva promove integração em Itapema

Festival ocorre nesta sexta e sábado em Itapema

Esportes

Balneário Piçarras sediará 3ª etapa da Adventure Cup neste sábado (30)

Abertura ocorrerá na sexta-feira (28), no Ginásio Aurélio Solano de Macedo

Esportes

Itapema recebe 14ª edição do Campeonato Catarinense de Salvamento Aquático neste sábado

Campeonato Catarinense de Salvamento Aquático é uma das formas de preparação e seleção para o campeonato brasileiro

Esportes

Centro Multiuso de São José sedia Campeonato Estadual de Judô no sábado

A programação inicia com a pesagem oficial dos atletas, a partir das 07h30

Mais notícias

Cultura e Lazer

Confira a programação da 1ª Virada Afro-Cultural de Itajaí

Confira a programação da 1ª Virada Afro-Cultural de Itajaí

Brasil

Presidente Bolsonaro sanciona MP que torna Auxílio Brasil de R$ 400 permanente

Desembolso anual do governo deve chegar a R$ 90 bilhões