keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Atleta de Balneário Piçarras vai disputar o brasileiro de vôlei de praia

Suzieli Piovezan participa da escolinha de vôlei da Semel

X
Divulgação

As espinhas no rosto não deixam dúvidas sobre a idade. Com apenas 15 anos, Suzieli Piovezan tem personalidade e determinação de gente adulta quando o assunto é o esporte que mais gosta de fazer: o vôlei de praia.

Ao lado de outra atleta, Suzieli vai representar o estado de Santa Catarina no Campeonato Brasileiro. A competição começa nesta sexta-feira (16) e vai até domingo (18) na Praia da Urca, no Rio de Janeiro, onde 21 duplas de todo o país disputarão o título.

Natural de Balneário Piçarras, Suzieli fala com entusiasmo sobre a prática esportiva do vôlei, paixão que herdou da irmã. “Comecei a treinar vôlei de quadra com minha irmã há mais ou menos 4 a 5 anos, mas quando tive o contato com o vôlei na areia me apaixonei. Espero que todos desejem sorte a nossa equipe e fiquem na torcida”, conta a atleta, que tem no ataque e na defesa seus pontos fortes e será a primeira jogadora de Balneário Piçarras a participar de uma competição nacional.

A rotina de treinos de rendimento requer dedicação. O professor e preparador, Francisco Carlos da Silva, o Chico, explica que Suzieli treina três vezes por semana, uma média de 3h, isso sem contar o tempo na academia. “Temos grande expectativa de título. Antes disso, temos que passar pelo qualifying e garantir vaga na fase principal do torneio e o que não falta é confiança na dupla de atletas”, resumiu Chico, citando que Suzieli foi campeã estadual em 2019 pelo sub 15.

Os treinos incluindo o material utilizado pela jovem jogadora tem apoio da prefeitura de Balneário Piçarras por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).

Fonte: Visor Notícias

Esportes

Atletas de Itapema estão na Bolívia para disputa do Sul Americano sub-19 de Vôlei de Praia

Os atletas de Itapema já tem vaga garantida na competição mundial e se vencerem o Sul Americano vão direto para a fase principal, sem precisar passar pela etapa qualify

Esportes

Em combate mais longo da Olimpíada, Portela é eliminada com polêmica

O combate desta quarta-feira (28), entre a gaúcha e Madina Taimazova, do Comitê Olímpico da Rússia, durou mais de 14 minutos, dez só de golden score

Esportes

Ítalo Ferreira, medalhista de ouro pelo surf nas Olimpíadas, treinava com tampa de isopor

Nascido em Baia Formosa (RN), surfista reinou na Praia de Tsurigasaki

Esportes

Vôlei: brasileiras têm vitória apertada contra dominicanas

As brasileiras perderam o primeiro set (por 22 a 25) e venceram os dois seguintes (25 a 17 e 25 a 13), sendo derrotadas novamente no quarto set (23 a 25).

Esportes

Ítalo Ferreira é ouro em Tóquio e 1º campeão olímpico no surfe

Classificado para as oitavas de final, o brasileiro derrotou o neozelandês Billy Stairmand por 14.54 a 9.67.

Mais notícias

Segurança

Adolescente de 14 anos mata o avô a facadas para saber como é matar alguém

O adolescente foi ouvido pela Polícia Civil, que representou por sua internação provisória

Animal

Vídeo: Cobra mutante de duas cabeças come dois ratos ao mesmo tempo

O especialista em répteis Brian Barczyk, que trabalha no zoológico, filmou a serpente mutante, chamada Ben e Jerry, comendo dois ratos