keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Atividades esportivas de caráter amador permanecem suspensas em Santa Catarina

X

Na sexta-feira (21), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) publicou uma portaria, determinando a continuidade da suspensão de atividades esportivas coletivas de caráter amador recreativo, para conter a disseminação da Covid-19. A medida vale principalmente para coibir a abertura de quadras e campos de futebol society.

A portaria 626 leva em consideração os decretos anteriores e que norteiam as ações de enfrentamento à pandemia e, principalmente, os dados apontados pela Matriz de Avaliação de Risco e que apontou a falta de distanciamento social como um dos principais fatores para a disseminação da doença e aumento do número de infectados.

“O que é preciso compreender é que temos um estado com regiões em vermelho e laranja, ou seja, em situação grave e gravíssima. E o isolamento social é o que tem mais impactado neste cenário”, destaca a superintendente de Vigilância em Saúde, Raquel Ribeiro Bittencourt. “Não é o momento de se liberar uma atividade em que há contato direto entre as pessoas, por mais que compreendemos as necessidades do setor. O que foi autorizado a retornar até aqui foi o futebol profissional, com uma série de regramentos”.

Na quinta-feira (20), Santa Catarina registrou 38% em taxa de distanciamento social. De acordo com os critérios epidemiológicos, o índice ideal para frear o contágio oscilaria entre 50 e 60%. Pelo regulamento, que será publicado no Diário Oficial do Estado, o descumprimento da portaria acarreta em infração sanitária.

Esportes

Pandemia impacta desempenho dos times favoritos nas ligas da Europa

Liverpool e Real Madrid estão atrás de Everton e Real Sociedad

Esportes

Premiê do Japão promete fazer tudo para realizar Jogos de Tóquio 2021

Yoshihide Suga revelou trabalho intenso com COI e organizadores locais

Esportes

Neymar supera Ronaldo e se torna 2º maior artilheiro da seleção

O atleta chegou a 64 gols, dois a mais que Fenômeno e 13 atrás de Pelé

Esportes

Bolsonaro aparece vestindo a camisa do Avaí e viraliza

A camisa foi um presente e Franciso Battistotti, quando presidente do Avaí esteve em Brasília

Esportes

Comitê dos Jogos de Tóquio reduz 1,5 bilhão de reais em custos

Gastos relacionados ao revezamento da Tocha Olímpica será reduzido

Mais notícias