keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Atividade econômica de SC cresce 0,56% em abril

O resultado foi o terceiro melhor do país, atrás apenas do Amazonas e do Rio Grande do Sul.

X

O Índice de Atividade Econômica (IBC) cresceu 0,56% em abril na comparação com março, mostram os dados do Banco Central (BC), analisados pelo Observatório FIESC. O resultado foi o terceiro melhor do país, atrás apenas do Amazonas e do Rio Grande do Sul. No comparativo de abril com o mesmo mês em 2020, Santa Catarina registrou variação positiva de 16,83%. Contudo, é preciso ressaltar que neste período do ano passado o estado estava em lockdown então a base de comparação é deprimida.

O indicador incorpora estimativas da agropecuária, indústria e serviços, incluindo também os impostos sobre os produtos. O índice ajuda a antecipar o resultado do PIB e é utilizado como apoio para tomada de decisão pelo Banco Central sobre a taxa básica de juros do mercado.

A análise do Observatório FIESC destaca que Santa Catarina se mostra com uma recuperação mais consistente do que a observada na economia nacional, com o índice apresentando níveis maiores do que o período pré-pandemia em 2021. No período acumulado dos últimos 12 meses, Santa Catarina registra crescimento de 2,2%, enquanto a economia nacional registra queda de 1,2%.

Fonte: Visor Notícias

Economia

Safra catarinense de arroz se mantém estável em 2021, com produtividade superior no Sul de SC

SC permanece na segunda posição entre os estados produtores de arroz, contribuindo nesta safra com aproximadamente 11% da produção nacional.

Economia

Consumidores buscam preço e promoção nas compras do dia dos pais em SC

A procura por presentes deve movimentar as lojas principalmente na primeira semana de agosto: 51,7% dos consumidores devem comprar na semana, 21% na véspera e 3,4% no dia.

Economia

SCGÁS lança edital de projetos sociais voltado às comunidades lindeiras

O edital, realizado com recursos próprios do custeio da empresa, está disponível aqui e aceita propostas até 6 de agosto de 2021

Economia

Porto de Itajaí registra crescimento de 10% em cargas movimentadas no primeiro semestre de 2021

A movimentação em toneladas representou 3.141.965 contra 2.859.865 no mesmo período do ano anterior

Economia

Governador libera R$ 62 milhões para investimentos na cidade de Chapecó

Ele salienta que, assim como ocorre em Chapecó, os investimentos do Governo do Estado estão sendo feitos em todas as regiões catarinenses

Mais notícias

Animal

Menina de 12 anos é levada ao hospital após picada de jararaca

Ainda não há informações sobre o estado de saúde da criança

Segurança

Adolescente de 13 anos é morto e decapitado em ritual satânico

Um adolescente foi encontrado morto e decapitado em uma casa na cidade de Tarascon, na França, no último domingo (18). Segundo informações da polícia local, Romain foi morto em uma espécie de ritual satânico na […]