Um homem de 45 anos sofreu um tiroteio em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, após denúncia de maus-tratos. O suspeito matou o próprio pai e um policial militar na noite de terça-feira (22) e seguiu tirando de dentro de uma casa no bairro Ouro Branco. A Brigada Militar foi acionada por volta das 23h, quando um casal de idosos relatou que estava sendo impedido pelo filho de sair da residência.
Durante a abordagem, o homem começou a disparar, matando o policial Everton Kirsch Júnior, de 31 anos, e o pai. Além das vítimas fatais, seis policiais foram feridos, dois em estado grave, e outros três familiares dos atiradores também precisaram de socorro. Um agente da Guarda Municipal está entre os feridos.
As forças de segurança seguem no entorno da casa nesta manhã. Algumas residências nas proximidades foram evacuadas e o local foi isolado pelos batalhões de Choque e de Operações Especiais.
O suspeito já foi identificado pela Brigada Militar, se trata de um homem de 45 anos, motorista de caminhão e que tem porte de arma.
Denúncia de maus-tratos
Ainda de acordo com apuração do portal GZH, a Brigada Militar foi acionada por volta das 23h por um casal de idosos. Os relatos davam conta que eles sofriam maus-tratos e que o filho passou a impedi-los de sair da residência. No local, havia ocorrido um desentendimento familiar.
Quando os policiais chegaram à residência para socorrer os idosos, o homem começou a disparar.
— De forma inesperada e agressiva, ele aparece e começa a atirar em todas as pessoas que se encontravam naquele local, na frente da residência — afirmou o tenente-coronel Alexandro Famoso, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar à Rádio Gaúcha.
Outras equipes de segurança, então, foram deslocadas até o bairro Ouro Branco.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.