keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Atirador deixa dois mortos e dez feridos no RS após denúncia de maus-tratos

Suspeito matou o próprio pai e um policial militar na noite de terça-feira (22)

WhatsApp Image 2024 10 23 at 07.30.40 Visor Notícias
Foto: Reprodução/ Coletiva de Imprensa

Um homem de 45 anos sofreu um tiroteio em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, após denúncia de maus-tratos. O suspeito matou o próprio pai e um policial militar na noite de terça-feira (22) e seguiu tirando de dentro de uma casa no bairro Ouro Branco. A Brigada Militar foi acionada por volta das 23h, quando um casal de idosos relatou que estava sendo impedido pelo filho de sair da residência.

Durante a abordagem, o homem começou a disparar, matando o policial Everton Kirsch Júnior, de 31 anos, e o pai. Além das vítimas fatais, seis policiais foram feridos, dois em estado grave, e outros três familiares dos atiradores também precisaram de socorro. Um agente da Guarda Municipal está entre os feridos.

As forças de segurança seguem no entorno da casa nesta manhã. Algumas residências nas proximidades foram evacuadas e o local foi isolado pelos batalhões de Choque e de Operações Especiais.

O suspeito já foi identificado pela Brigada Militar, se trata de um homem de 45 anos, motorista de caminhão e que tem porte de arma.

Denúncia de maus-tratos

Ainda de acordo com apuração do portal GZH, a Brigada Militar foi acionada por volta das 23h por um casal de idosos. Os relatos davam conta que eles sofriam maus-tratos e que o filho passou a impedi-los de sair da residência. No local, havia ocorrido um desentendimento familiar.

Quando os policiais chegaram à residência para socorrer os idosos, o homem começou a disparar.

— De forma inesperada e agressiva, ele aparece e começa a atirar em todas as pessoas que se encontravam naquele local, na frente da residência — afirmou o tenente-coronel Alexandro Famoso, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar à Rádio Gaúcha.

Outras equipes de segurança, então, foram deslocadas até o bairro Ouro Branco.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: NSC

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Criança de 4 anos morre após ser esquecida em carro em SC

Menino foi encontrado sem vida na tarde desta sexta-feira (25)

Segurança

Defensivo altamente tóxico é apreendido em operação em SC

Ação em propriedade rural também apurou suspeita de tráfico de animais

Segurança

Motorista de van escolar é preso por estupro de criança de 3 anos

Investigação da Polícia Civil aponta paradas não programadas e momentos a sós com a vítima

Mais notícias

Tempo

Santa Catarina terá sábado de sol e domingo com chance de temporais

Frente fria avança no domingo e pode provocar chuva forte, raios e ventos intensos no estado