keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Atendimentos em ortopedia são normalizados no Hospital Ruth Cardoso

A direção do Hospital Municipal Ruth Cardoso comunica que foram normalizados, nesta sexta-feira (01), os atendimentos cirúrgicos em ortopedia. O serviço havia sido suspenso na última terça-feira (29), devido ao fracasso no processo licitatório de implantes ortopédicos, pois a empresa vencedora não apresentou a documentação exigida no edital. Mesmo com o serviço suspenso, nenhum paciente precisou ser transferido para outro hospital neste período.

De acordo com o diretor do Hospital, Rodrigo Massaroli, este é um dos problemas que poderá ser solucionado por meio de parceria público-privada, porque além do processo de compra de materiais e serviços ser mais ágil, significará uma redução no custo final. “Hoje, o processo para compra de insumos, por exemplo, exige licitação e todos os trâmites burocráticos. Quando uma empresa terceirizada assume a gestão, a resolução do problema é mais ágil e quem ganha é a população, principalmente por se tratar de saúde”, explica o diretor do HMRC, Rodrigo Massaroli.

Na última semana, foi aprovado o Projeto de Lei 142/2017 que institui o Programa Municipal de Incentivo às Organizações Sociais. O projeto beneficia a área da saúde e possibilitará a terceirização do Hospital Municipal Ruth Cardoso, Centro de Diagnose, PA da Barra e a UPA do Bairro das Nações, que deverá ser aberta em breve.

“Nosso custo vai diminuir, nossa gestão vai melhorar, vamos ter otimização de recursos e qualidade nos atendimentos. Vamos poder equipar e colocar para funcionar o Pronto Atendimento do Ruth Cardoso, que hoje funciona em um local improvisado e poderá ser transferido para o novo prédio que foi construído”, finalizou o prefeito, Fabrício Oliveira.

Cidades

Florianópolis anuncia cancelamento de festa de Réveillon na Beria-Mar Norte

Dinheiro que seria usado nos fogos será investido em cursos de capacitação profissional

Cidades

Joinville procura pacientes para teste de medicamento contra Covid-19

Esse é o único centro selecionado para os testes clínicos no Sul do Brasil

Cidades

Jacaré de grande porte é flagrado tomando banho de sol entre Tijucas e Porto Belo

Animal chamou atenção pelo tamanho, mas não se aproximou das residências

Cidades

Moradores de Porto Belo e Tijucas afirmam ter visto jacaré de grande porte

Vizinhos afirmam que viram o réptil e se assustaram com o tamanho

Cidades

Cachorro com faca cravada nas costas é salvo em clínica veterinária de Santa Catarina

Animal passou por cirurgia e já está disponível para adoção

Mais notícias