keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Atenção: Previsão de muita chuva em SC no final de semana

Defesa Civil emitiu alerta de chuva volumosa para sábado e domingo

pessoa com guarda chuva vista de dentro de uma janela com gotas de chuva e tempo fechado
Foto: Reprodução

Se vocês estavam animados com a sexta-feira (5), de tempo ensolarado e achando que o final de semana seria de sol, a previsão divulgada pela Defesa Civil indica justamente o contrário. Sábado (6) e domingo (7), será de muita chuva no Estado. Um alerta já foi emitido pelo órgão por conta do alto volume de chuvas. Os acumulados poderão variar entre 50 e 75 milímetros, podendo alcançar volumes pontuais de 100mm, especialmente em áreas do Grande Oeste e Norte do Estado.

Essa mudança ocorre por conta do avanço de uma frente fria em Santa Catarina. Além da chuva, o mar estará agitado e há risco de ressaca no litoral. Conforme o comunicado, as ondas ficam com direção sudoeste/sul, com picos de altura que variam de 2,5 m a 3 m no Litoral Sul e na Grande Florianópolis Litorânea. Nestas áreas, os ventos sopram de sul, com intensidade entre 45 a 60 km/h em alto mar e localidades próximas à costa.

A Defesa Civil recomenda evitar a navegação e pesca, bem como banhos de mar e esportes náuticos. Caso as ondas atinjam as ciclovias, é aconselhável evitar caminhar ou pedalar nas orlas. A previsão é que a condição do mar permaneça até a madrugada e sábado.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Brasil enfrenta nova onda de calor no final de abril

Esta será a quarta onda de calor do ano, com previsões apontando um aumento nas temperaturas que pode chegar a até 5ºC acima da média

Tempo

Vai-e-vem de chuva e sol marca a semana em Santa Catarina

Esta terça-feira (23), deve começar com temperaturas amenas, em torno de 18°C

Tempo

Semana começa fria e com possibilidade de temporais

Ao amanhecer as temperaturas devem ficar em torno de 7°C em algumas regiões

Tempo

Geada e chuvas isoladas são esperadas em SC nos próximos dias; veja a previsão do tempo

Epagri/Ciram indica dias de sol, nevoeiros matinais e possibilidade de chuvas

Mais notícias

Política

Promobis será votado na Câmara de Itapema nesta terça (23)

Caso aprovado, Itapema fará parte do projeto de transporte integrado dos municípios da Amfri