keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Atenção: Chuva e frio intenso, com ventos de até 70km/h e risco de alagamentos no final de semana

De acordo com a Defesa Civil, a formação de um sistema de baixa pressão (ciclone) vai provocar rajadas de vento forte de até 70 km/h

temporais Visor Notícias
Foto: Tiago Ghizone/NSC

A Defesa Civil emitiu alerta para chuva intensa, com vendaval e risco de alagamentos neste final de semana, principalmente na Grande Florianópolis e Litoral Norte.  Por conta das previsões, o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, informou através do Twitter que as equipes operacionais já estão cientes da situação e ficam de plantão nas próximas horas por conta do risco dos temporais.

Segundo a Epagri/Ciram, no Litoral catarinense, a média de chuva pode chegar a 100 milímetros. Conforme o órgão que monitora as condições climáticas de Santa Catarina, a chuva deve iniciar na manhã de sábado (19) e se estender até o meio-dia de domingo (20) no Litoral Planalto Norte e Vale do Itajaí.

Ainda, de acordo com a Defesa Civil, a formação de um sistema de baixa pressão (ciclone) vai provocar rajadas de vento forte de até 70 km/h em todo o Litoral de SC. O risco é moderado para ocorrências associadas às rajadas de vento. A previsão também é de mar muito agitado no Litoral de sábado (19) até a segunda-feira (21), com ondas atingindo picos de até 3,5 metros de altura, informou a Epagri.

Recomendações

A recomendação da Defesa Civil é que durante as chuvas a população busque um local abrigado, longe de placas, árvores e poste de energia. Se estiver na praia, a orientação é que jamais fique na água. Nos locais abrigados, o mais seguro é ficar distante de janelas e desligar os aparelhos eletrônicos da tomada.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave

Geral

VÍDEO: Avião da FAB sobrevoa Navegantes e desperta curiosidade

Cena chamou atenção de moradores e fez disparar o número de ligações no aeroporto

Geral

Donos do Beto Carrero financiarão projeto para retomada da obra do parque linear

Moradores poderão usar até quatro metros das “áreas de marinha”

Geral

VÍDEO: Ladrão é espancado por populares após onda de furtos em escolas

Caso ocorreu nesta terça-feira (23) em Cocal do Sul, SC

Mais notícias

Segurança

Caminhão desgovernado tomba em ribanceira em Navegantes

Veículo estava sem motorista e proprietátio não sabe o que pode ter causado o acidente

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave