Página Inicial
CidadesAssinado contrato para ligação de rede de esgoto nas praias de Laranjeiras e Taquaras
O prefeito Fabrício Oliveira assinou na tarde desta terça-feira (26), o contrato para a complementação da rede de esgoto das Praias de Laranjeiras e Taquaras, em Balneário Camboriú.
O prefeito Fabrício Oliveira assinou na tarde desta terça-feira (26), o contrato para a complementação da rede de esgoto das Praias de Laranjeiras e Taquaras, em Balneário Camboriú. Com esta obra, todos os efluentes dessas praias serão tratados, melhorando a balneabilidade das águas. A rede de esgoto será ligada à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Bairro Nova Esperança. O contrato prevê também a construção de uma elevatória para fazer a transposição do Morro de Laranjeiras.
“É um compromisso nosso sanear a cidade. Além disso, três das nossas praias estão na fase piloto do Bandeira Azul e estamos adequando-as para receber essa certificação. Também estamos em processo para contratação de empresa para a conclusão da rede de esgoto dos bairros da Barra e São Judas. No Bairro dos Municípios já está em implantação o complemento da rede de esgoto, com cerca de 30% pronto, e previsão de conclusão nos próximos meses. Logo Balneário Camboriú estará 100% saneada”, explicou o prefeito.
Também faz parte deste contrato o reforço da rede de distribuição de água no Bairro Nova Esperança, que vai melhorar a pressão nessa região da cidade e reposicionar a rede em relação ao Centro de Eventos. A empresa vencedora da licitação é a RBI Construções, que terá seis meses para executar os serviços. A obra é no valor de R$ 1.143.678,96 e começará a ser executada após a entrega da ordem de serviço, no início de outubro.
Segundo o diretor-geral da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), Carlos Haacke, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Taquaras será desativada. “A ETE de Taquaras passará a ser apenas uma elevatória que irá transpor os efluentes para a ETE do Bairro Nova Esperança. Com isso, a Lagoa de Taquaras terá melhorias na qualidade da sua água”.
Além do prefeito, diretor da EMASA e responsáveis pela empresa RBI Construções, participaram da assinatura do contrato, o vice-prefeito, Carlos Humberto da Silva e os vereadores Lucas Gotardo, Juliethe Nitz, Marcelo Achutti, Arlindo Cruz, Asinil Medeiros e Gelson Rodrigues.
Notícias Relacionadas
Chuvas deixaram 40 pessoas desabrigadas nos últimos dias em SC
Conforme a Defesa Civil, abrigos foram abertos em quatro cidades, todas elas no Vale do Itajaí: Timbó (14 desabrigados), Benedito Novo (sete desabrigados), Rodeio (seis desabrigados) e Doutor Pedrinho (16 desabrigados)
Motorista invade estacionamento e termina com o carro em cima de outro
O motorista fugiu do local do acidente
Mulher encontra cobra dentro da máquina de lavar roupas
Animal inofensivo foi resgatado por biólogo
Vídeo: Prefeita Nilza Simas está otimista com retomada da economia a partir da vacinação contra o coronavírus
A prefeita de Itapema, Nilza Simas, retornou de Brasília, no final da tarde de quinta-feira (21) onde esteve tratando de projetos e benefícios para o município. Ela está otimista com a chegada de novas doses […]
Porto Belo recebe Emenda Parlamentar do deputado Ivan Naatz
Prefeito Emerson Stein agradeceu a visita e o apoio do deputado Ivan Naatz e o recurso destinado a Porto Belo
Mais notícias
-
MPSC monitora a execução da campanha de vacinação contra covid-19 segundo os planos estadual e municipais de imunização
-
Justiça atende a pedido do MPSC e afasta novamente Secretária Municipal de Criciúma
-
Chuvas deixaram 40 pessoas desabrigadas nos últimos dias em SC
-
Morre Larry King, lenda da TV americana
-
Mais de 50kg de maconha são apreendidos em Joinville
-
Polícia localiza corpo de homem desaparecido e realiza prisões em Laguna