keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Assinado contrato para ligação de rede de esgoto nas praias de Laranjeiras e Taquaras

O prefeito Fabrício Oliveira assinou na tarde desta terça-feira (26), o contrato para a complementação da rede de esgoto das Praias de Laranjeiras e Taquaras, em Balneário Camboriú. Com esta obra, todos os efluentes dessas praias serão tratados, melhorando a balneabilidade das águas. A rede de esgoto será ligada à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Bairro Nova Esperança. O contrato prevê também a construção de uma elevatória para fazer a transposição do Morro de Laranjeiras.

“É um compromisso nosso sanear a cidade. Além disso, três das nossas praias estão na fase piloto do Bandeira Azul e estamos adequando-as para receber essa certificação. Também estamos em processo para contratação de empresa para a conclusão da rede de esgoto dos bairros da Barra e São Judas. No Bairro dos Municípios já está em implantação o complemento da rede de esgoto, com cerca de 30% pronto, e previsão de conclusão nos próximos meses. Logo Balneário Camboriú estará 100% saneada”, explicou o prefeito.

Também faz parte deste contrato o reforço da rede de distribuição de água no Bairro Nova Esperança, que vai melhorar a pressão nessa região da cidade e reposicionar a rede em relação ao Centro de Eventos. A empresa vencedora da licitação é a RBI Construções, que terá seis meses para executar os serviços. A obra é no valor de R$ 1.143.678,96 e começará a ser executada após a entrega da ordem de serviço, no início de outubro.

Segundo o diretor-geral da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), Carlos Haacke, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Taquaras será desativada. “A ETE de Taquaras passará a ser apenas uma elevatória que irá transpor os efluentes para a ETE do Bairro Nova Esperança. Com isso, a Lagoa de Taquaras terá melhorias na qualidade da sua água”.

Além do prefeito, diretor da EMASA e responsáveis pela empresa RBI Construções, participaram da assinatura do contrato, o vice-prefeito, Carlos Humberto da Silva e os vereadores Lucas Gotardo, Juliethe Nitz, Marcelo Achutti, Arlindo Cruz, Asinil Medeiros e Gelson Rodrigues.

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Cidades

VÍDEO: Caminhão carregado de cerveja perde o freio e tomba na descida do morro de Bombas

Fotos e vídeos mostram a carga de cerveja despejada na pista e muitos curiosos em volta

Cidades

Trabalhadores ficam feridos após caírem de aproximadamente 8 metros em Tijucas

Testemunhas afirmam que os trabalhadores estava com equipamentos de proteção individuais (EPIs)

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Cidades

Pesquisa aponta Santa Catarina como destino seguro mesmo durante a pandemia

Entre os que avaliaram o Estado como totalmente seguro, 41% pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020

Mais notícias