keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Assessoria de bailarina do faustão diz que é ‘inadmissível postura da Guarda Municipal’

Bailarina do Faustão foi presa durante festa em apartamento em BC

A prisão da bailarina do Domingão do Faustão, Natacha Horana, de 28 anos, registrada durante a madrugada de segunda-feira (20), em Balneário Camboriú, ainda repercute nas redes sociais. Vídeos da ação também foram divulgados, um deles mostra ela filmando a ação dos guardas e sendo algemada, e em outro momento é colocada na viatura. A assessoria de Natacha divulgou uma nota sobre o ocorrido. De acordo com o texto, ela alugou um apartamento com dois amigos da cidade, tendo convidado cerca de 10 pessoas para uma social.

“Após receber um chamado, guardas municipais invadiram o apartamento juntamente com fiscais municipais, sem que ninguém da casa permitisse o ingresso dos agentes”, diz a nota. “Inadmissível a postura dos agentes, pois, não havia situação de flagrante delito que justificasse a invasão do apartamento, bem como detiveram Natacha a força sob fundamentos ilegais, além dos guardas usurparem a função da Polícia Militar, estabelecida na Constituição Federal”. Ainda segundo a versão da assessoria, Natacha estava no quarto durante toda a reunião. “A bailarina estava dentro de seu quarto durante todo o período da reunião e por não estar participando, acreditou que não seria necessário abrir a porta do cômodo em que já estava acomodada. Exaltados e sem paciência para explicação, rapidamente os agentes da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, então, arrombaram a porta do cômodo”, afirma o texto. “Deixamos aqui o nosso lamento pela atitude precipitada dos agentes que deveriam causar acalento e acabaram gerando medo invadindo o quarto que uma mulher estava sozinha dentro”, diz a mensagem. A assessoria diz que tomará as medidas cabíveis contra os agentes.

Equipes da Guarda Municipal foram acionadas após denúncia de vizinhos. Os guardas foram acompanhados da Polícia Militar e da fiscalização da prefeitura até o apartamento. Conforme divulgado pela GM, a bailarina desacatou os policiais e por isso foi detida. Na delegacia, ela assinou um termo circunstanciado e foi liberada. A multa para quem organiza festas em Balneário Camboriú enquanto durar o decreto é de R$ 5 mil para o organizador e R$ 5 mil para o dono do imóvel.

Geral

Vídeo: Aumenta o risco de alagamentos e deslizamentos em todo o Estado, alerta Defesa Civil de Santa Catarina

Risco é altíssimo para desastres (categoria vermelha) para a região entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte

Geral

Hospital Marieta recebe novo equipamento angiógrafo

Equipamento reforça a vocação do hospital em hemodinâmica, atendendo pacientes de alta complexidade

Geral

VÍDEO: Avião que transportava vacinas entre em rota de colisão com Boeing em Curitiba

De imediato, os pilotos da GOL fizeram uma curva para evitar a colisão

Geral

Polícia Civil prende suspeito de roubar e amarrar mulher em Laguna

Segundo o Delegado de Polícia William Testoni Batisti, o roubo aconteceu na madrugada de 13 de janeiro

Geral

Foragido da Justiça em Minas Gerais por feminicídio é preso em Santa Catarina

Homem de 41 anos, é suspeito de matar a companheira, de 36 anos

Mais notícias