keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Assessoria de bailarina do faustão diz que é ‘inadmissível postura da Guarda Municipal’

Bailarina do Faustão foi presa durante festa em apartamento em BC

A prisão da bailarina do Domingão do Faustão, Natacha Horana, de 28 anos, registrada durante a madrugada de segunda-feira (20), em Balneário Camboriú, ainda repercute nas redes sociais. Vídeos da ação também foram divulgados, um deles mostra ela filmando a ação dos guardas e sendo algemada, e em outro momento é colocada na viatura. A assessoria de Natacha divulgou uma nota sobre o ocorrido. De acordo com o texto, ela alugou um apartamento com dois amigos da cidade, tendo convidado cerca de 10 pessoas para uma social.

“Após receber um chamado, guardas municipais invadiram o apartamento juntamente com fiscais municipais, sem que ninguém da casa permitisse o ingresso dos agentes”, diz a nota. “Inadmissível a postura dos agentes, pois, não havia situação de flagrante delito que justificasse a invasão do apartamento, bem como detiveram Natacha a força sob fundamentos ilegais, além dos guardas usurparem a função da Polícia Militar, estabelecida na Constituição Federal”. Ainda segundo a versão da assessoria, Natacha estava no quarto durante toda a reunião. “A bailarina estava dentro de seu quarto durante todo o período da reunião e por não estar participando, acreditou que não seria necessário abrir a porta do cômodo em que já estava acomodada. Exaltados e sem paciência para explicação, rapidamente os agentes da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, então, arrombaram a porta do cômodo”, afirma o texto. “Deixamos aqui o nosso lamento pela atitude precipitada dos agentes que deveriam causar acalento e acabaram gerando medo invadindo o quarto que uma mulher estava sozinha dentro”, diz a mensagem. A assessoria diz que tomará as medidas cabíveis contra os agentes.

Equipes da Guarda Municipal foram acionadas após denúncia de vizinhos. Os guardas foram acompanhados da Polícia Militar e da fiscalização da prefeitura até o apartamento. Conforme divulgado pela GM, a bailarina desacatou os policiais e por isso foi detida. Na delegacia, ela assinou um termo circunstanciado e foi liberada. A multa para quem organiza festas em Balneário Camboriú enquanto durar o decreto é de R$ 5 mil para o organizador e R$ 5 mil para o dono do imóvel.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Professora grampeia bilhete na camiseta de criança de cinco anos no RJ

Secretaria de Educação apura o caso e professora foi afastada

Geral

Advogada criminalista é destaque na defesa da cannabis medicinal como tratamento de saúde

Raquel Schramm lidera o escritório Schramm Advogados Associados, em Florianópolis, e é diretora jurídica na Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal

Geral

Família de Balneário Camboriú busca apoio para tratamento de Bernardo

Menino de seis meses foi diagnosticado com Braquicefalia severa e Plagiocefalia leve

Geral

Casais já podem se inscrever gratuitamente para o casamento coletivo de Itajaí

Iniciativa faz parte das festividades em celebração aos 164 anos da cidade

Geral

Morre o filósofo Newton da Costa, referência em lógica

Costa foi professor da UFSC e atualmente morava em Florianópolis

Mais notícias