Na tarde de terça-feira (16), um assalto registrado em Chapecó, em uma empresa de som, que fica na rua General Osório, no bairro São Cristóvão, mobilizou a Polícia Militar. Durante a ação um homem ficou ferido após ser atingido por dois tiros que atingiram a barriga e o braço.
Conforme noticiado pelo ND+, os assaltantes levaram dinheiro, joias e relógio e agrediram as pessoas que estavam no local. O proprietário do local, um homem de 30 anos, viu a movimentação e tentou contê-los, mas, acabou sendo baleado. Ele foi socorrido e encaminhado ao HRO (Hospital Regional do Oeste).
Ainda, segundo a publicação, os assaltantes fugiram em uma moto, a qual foi abandonada em uma rua sem saída, bem próximo do local. Moradores do bairro foram atrás da dupla com um bastão de beisebol.
Durante a fuga, o homem de 29 anos atirou contra um homem de 35 anos, acertando-o na região do braço e abdômen. Estava passando nas proximidades um homem de 30 anos, soldado do Corpo de Bombeiros. O bombeiro ouviu os disparos e foi ao local.
A rápida ação impediu que ele desferisse mais tiros na vítima. O bombeiro revidou os tiros contra os agentes, que se evadiram pelos telhados das casas, pulando muros e outros obstáculos.
Com o auxílio da aeronave do Saer, outros policiais conseguiram abordar a dupla em cima do telhado de uma casa. As demais guarnições auxiliaram nas buscas e encontraram a arma usada no crime, uma pistola Calibre 9 mm, com nove munições não deflagradas e alguns objetos furtados.
A motocicleta estava com uma fita isolante preta escondendo a placa. Após retirar as fitas, foi constatado que o veículo tinha registo de furto. Os dois negaram o furto.
O homem de 22 anos relatou que comprou a motocicleta de um rapaz na rua. Os objetos furtados e os dois assaltantes foram levados à CPP (Central de Plantão Policial). A vítima permaneceu internada no HRO em estado grave.
VEJA O VÍDEO NO LINK
https://www.facebook.com/visornoticias/videos/548015242842440